Série C: Rumo ao Sul, João Brigatti mira resultado positivo para encaminhar acesso

Sampaio Corrêa decide uma vaga na Série B de 2020 diante do São José-RS, em jogos de ida e volta, a partir de sábado

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 29 (AFI) - O Sampaio Corrêa já está a caminho da região sul do país, mais precisamente à cidade de Porto Alegre, para abrir o duelo contra o São José, válido pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Bolívia Querida fechou preparação em São Luís na manhã desta quinta-feira e, ao meio-dia, a delegação seguiu viagem rumo à decisão. Peça de regularidade no meio-campo boliviano, Ferreira destacou a importância da partida.

"É uma decisão de 180 minutos, mas temos de estar atentos desde o primeiro instante, porque vamos enfrentar uma equipe complicada e que está acostumada a atuar nesse gramado sintético. Estamos focados e dispostos a lutar muito por esse acesso", comentou o volante.

Brigatti destacou confiança no potencial do grupo para lutar pelo acesso  - Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Brigatti destacou confiança no potencial do grupo para lutar pelo acesso

O técnico João Brigatti, um dos principais responsáveis pela arrancada maranhense no segundo turno da fase de grupos, realizou ajustes definitivos e espera uma atuação segura na casa do adversário.

"Todos estão cientes de será um jogo extremamente difícil, com todas as dificuldades que o cercam, mas estamos preparados. Confio no potencial desse grupo e vamos a campo com o intuito de trazer um bom resultado para a decisão em nossa casa", declarou.

Brigatti ainda comandará uma última atividade antes da partida, exatamente no Estádio Passo d’Areia, palco do confronto.

O duelo de ida está agendado para este sábado, 31 de agosto, às 19h15. A volta acontece no próximo sábado, 07 de setembro, desta vez no Estádio Castelão, em São Luís, no mesmo horário.