Série C: Brigatti pede apoio da torcida do Sampaio Corrêa para garantir liderança

Sampaio Corrêa depende de vitória simples em cima do rival Imperatriz para assegurar primeira colocação do Grupo A

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 22 (AFI) - O Sampaio Corrêa encara a partida diante do Imperatriz, no encerramento da primeira fase, como importante para se manter na primeira colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, quesito que pode ser fundamental a partir das quartas de final.

"O Imperatriz teve grande reação no torneio e está brigando pela classificação. Felizmente, nós já alcançamos este objetivo, mas queremos nos manter na liderança. Vamos jogar diante de nossos torcedores e queremos encerrar a fase de grupos com a melhor campanha", pontuou o técnico João Brigatti.

Com ótimo aproveitamento desde a contratação do novo comandante, o Bolívia Querida quer terminar fase inicial com a melhor campanha entre os 20 clubes - atualmente, são 31 pontos conquistados em 17 rodadas, com o maior número de vitórias (9) ao lado do Náutico.

João Brigatti faz testes no time do Sampaio Corrêa antes da última rodada - Elias Auê / Sampaio Corrêa FC
João Brigatti faz testes no time do Sampaio Corrêa antes da última rodada

Sob gestão de Brigatti, o time maranhense soma oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota - além disso, ostenta invencibilidade como mandante nesta 'nova era', com três triunfos e uma igualdade, justamente na estreia.

"O fator casa é fundamental. Conseguimos bom aproveitamento diante do nosso torcedor. Contra o Imperatriz, espero que lotem o Castelão. A expectativa é que possamos oferecer bom jogo em busca da vitória, a qual nos garante em primeiro", comentou.

O duelo diante do Cavalo de Aço, ainda na busca por classificação ao mata-mata e com a necessidade da vitória, está agendado para o próximo sábado, 24, às 17h, no Estádio Castelão.

Vale lembrar que o rival maranhense, inclusive, foi o responsável por 'demitir' o técnico Julinho Camargo, após vitória irretocável por 3 a 0, ainda no primeiro turno da Série C.