Acreano: Rio Branco perde goleiro ex-Tombense e fecha com meia revelado pelo Avaí

Gabriel Freitas seria titular na meta do Estrelão, mas acabou saindo da equipe nortista, que contratou Magno Luis

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 15 (AFI) - Restando alguns dias até a estreia no Campeonato Acreano, que acontece em 6 de fevereiro, diante do Andirá, às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena Acreana, em Rio Branco, o Rio Branco perdeu o goleiro Gabriel Freitas, mas contratou o meia Magno Luis.

O ex-arqueiro do Tombense seria titular do Estrelão, mas alegou problemas particulares para deixar o Acre. Assim, o único nome disponível para o setor é Ramon. O meio-campista ex-Gonçalense-RJ com passagem pelas categorias de base do Avaí, por outro lado, já se apresentou ao técnico Luciano Chequini.

Gabriel Freitas — Foto: Reprodução
Gabriel Freitas — Foto: Reprodução
REGULAMENTO
O formado do Campeonato Acreano será o mesmo da última temporada. Serão dois turnos, com os campeões de cada um deles se enfrentando na decisão do título. Se uma mesma equipe levar as duas etapas, será declarada campeã estadual.

O torneio oferece duas vagas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar dois clubes para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).