Potiguar: Após Clássico Rei, o América surpreende e anuncia novo treinador para final

Sai Roberto Fernandes e entra Paulinho Kobayashi, que é um velho conhecido do clube que tenta impedir 56º estadual do ABC

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 31 (AFI) – Momentos após o término do Clássico Rei, em que o América-RN perdeu para o rival ABC, por 2 z 1, nesta segunda-feira à noite, a direção americana optou pela saída do técnico Roberto Fernandes. O mais incrível é que momentos depois já anunciou seu substituto: Paulinho Kobayashi.

Isso indica que a mudança já estava definida, independente do resultado do clássico. O novo

Paulinho com dura missão no América
Paulinho com dura missão no América

comandante já se apresenta ao clube nesta terça-feira, dia 1.º de setembro, para traçar planos com a comissão técnica. O primeiro objetivo será a disputa do título da Copa Rio Grande do Norte.

MUITO ESTRANHO

A versão para a saída do técnico é de que ele entrou nos vestiários no intervalo pedindo mais união e vibração do time. Mas dois jogadores teriam retrucado: Leandro Melo e Edimar.

A diretoria entendeu o episódio como uma perda de comanda e no final do jogo o presidente Leonardo Bezerra conversou com Fernandes e eles chegaram à conclusão de que o melhor solução seria o seu desligamento.

O técnico, eticamente, não quis comentar o fato de cabeça quente.

ABC DECIDE NO FRASQUEIRÃO
O resultado esta noite serviu apenas para definir quem decidirá em casa na final do segundo turno e o ABC garantiu esse privilégio ao terminar com 21 pontos, contra 16 do América, segundo colocado.

O jogo final será muito importante, porque o Elefante poderá ser campeão estadual, já que levou também, diante do rival, a Copa Cidade de Natal – primeiro turno. A missão americana é impedir mais um titulo do ABC, maior campeão estadual do Brasil com 55 conquistas.