Paulista A2: Portuguesa Santista acerta retorno de 11 jogadores

O presidente Antônio Carlos Ribeiro disse que o clube vai em busca de alguns reforços

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 23 (AFI) - Assim que a Federação Paulista de Futebol (FPF) sinalizou a retomada do Campeonato Paulista da Série A2 para a segunda quinzena de agosto, a Portuguesa Santista tratou de priorizar a remontagem do elenco.

E a diretoria conseguiu acertar o retorno de 11 jogadores que vinham defendendo a Briosa até a paralisação do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus.

Portuguesa Santista renovou com 11 jogadores (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)
Portuguesa Santista renovou com 11 jogadores (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)
O goleiro Cleyton, os laterais Rafael Ferro, Romulo, Matheus Leal e Luís Felipe, os zagueiros Brumati e João Gabriel, os volantes Diogo Lopes e Emerson Guioto, e os atacantes Galego e Wendell retornaram ao clube.

Além deles, a diretoria vai promover alguns jogadores das categorias de base e também fazer contratações. Até aqui, apenas o experiente goleiro Rodrigo Calchi foi confirmado como reforço.

"Alguns atletas da base serão aproveitados e também faremos contratações pontuais para reforçar a equipe. Nosso objetivo é o acesso", disse o presidente Antônio Carlos Ribeiro.

Faltando três rodadas para o fim do Paulista A2, a Portuguesa Santista está na terceira colocação, com 20 pontos. A vantagem sobre o nono colocado, porém, é de apenas dois pontos.