Copa Paulista: Técnico elogia aplicação tática da Portuguesa em mais uma goleada

Fernando Marchiori afirma que alterações foram feitas pois a Lusa precisa se impor diante dos rivais no Canindé

por NETLUSA

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Mesmo depois de estrear vencendo o Guarani por 5 a 0, a Portuguesa mudou algumas peças para bater o Nacional em casa por 4 a 0 na última quarta-feira (11), pela segunda rodada da Copa Paulista. Por isso, o técnico Fernando Marchiori destacou o trabalho feito com elenco durante a semana. Para o comandante da Lusa, manter o plantel preparado para diferentes situações de uma partida é crucial.

“É de fundamental importância trabalhar o grupo da mesma forma, para que todos fiquem conscientes do que fazer na parte tática. Sabíamos que seria um jogo difícil, com um adversário forte, que classificou na Série A3 e manteve seu elenco. Então, tínhamos ter todos cuidados. No entanto, dentro de casa, precisamos nos impor e fizemos algumas mudanças em relação ao primeiro jogo”, declarou.

Marchiori elogia aplicação tática na goleada da Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Marchiori elogia aplicação tática na goleada da Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Com o time sem ser vazado, o treinador chamou a atenção para a ajuda dos atacantes e meias na marcação. Por fim, apontou uma melhora de produção da Lusa na segunda partida após a intertemporada.

“Os jogadores da frente ajudam bastante para a que bola chegue picotada atrás. Pois, eles estão muito dedicados e determinados para apoiar nisto. A equipe se comportou de uma maneira muito coesa e equilibrada, com alguns atletas se soltando mais, como o Feijão. Gradativamente, isso vai acontecendo mais naturalmente. Precisamos estar buscando sempre o melhor desempenho e fazer os ajustes, corrigindo os pontos negativos para aperfeiçoar a cada dia mais”, emendou.