Copa Paulista: Revelado pelo Vasco, volante acerta permanência com a Portuguesa

Jonatas Paulista, de 25 anos, está no Canindé desde o Campeonato Brasileiro da Série D de 2017

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - A Portuguesa segue a montagem do elenco para a disputa da Copa Paulista. Segundo o Paixão Lusa, da programa Rádio Trianon, o volante Jonatas Paulista acertou a renovação de contrato, mas não há informações sobre até quando irá o novo vínculo.

O meio-campista, de 25 anos, está no Canindé desde o Campeonato Brasileiro da Série D de 2017. Desde então, foram 65 partidas com a camisa rubro-verde. Na atual temporada, participou de 15 jogos no Paulista A2.

Jonatas Paulista — Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Jonatas Paulista — Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
O jogador chegou ao Vasco da Gama em 2006, para a categoria Sub 12 e teve convocações para as Seleções Brasileira de Base.

Em 2016, participou do Brasileiro da Série B pelo Boa Esporte e do Carioca pelo Boavista. No ano seguinte, integrou o elenco do Noroeste no Paulista A3.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa estreia na primeira fase diante do Desportivo Brasil, em 23 de junho, domingo, no Canindé, às 16 horas. O Grupo 3 ainda tem Juventus, Taubaté, Nacional e Corinthians. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.