Empresário de Rayan explica escolha pela Ponte Preta: 'Pelo que representa'

Experiente, zagueiro deve ser emprestado pela Ferroviária até o fim da Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 14 (AFI) - Se depender da vontade de Anderson Gomes, Rayan deve mesmo desembarcar no Moisés Lucarelli após a pandemia do coronavírus.

O zagueiro da Ferroviária tem negociações em estágio mais avançado com a Ponte Preta e pode ser anunciado pela diretoria executiva nos próximos dias.

De acordo com o empresário, apesar de outros interessados no mercado, a Macaca tem vantagens particulares nesta disputa no mercado.

"Eu acho que a Ponte é o melhor caminho para o Rayan pelo o contexto todo e pelo o que a Ponte representa para o futebol brasileiro. Eu acho que esse é o ponto mais importante. É pela cidade ser Campinas e por estar muito próxima de São Paulo", admitiu Gomes, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Rayan deve reforçar a Ponte Preta na disputa da Série B - Tiago Pavini / Ferroviária SA
Rayan deve reforçar a Ponte Preta na disputa da Série B

"Outras equipes me procuraram. A gente tem outros contatos e temos conversado com outros clubes também. Hoje, a prioridade seria a Ponte Preta até por tudo o que Rayan construiu na carreira nos últimos anos. Nós temos direcionado muito a conversa com a Ponte. Está se encaminhando, hoje, para que isso realmente aconteça", emendou.

O beque tem vínculo com a Ferroviária até 02 de abril de 2021 e será emprestado ao time campineiro para atuar na segunda divisão nacional - transação, contudo, não envolve nenhum custo.

QUEM É ELE?

Aos 30 anos, Rayan tem a experiência e a liderança como trunfo, além de dois acessos à elite do Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino (2019) e Paraná (2017).

Caso realmente desembarque no Majestoso, defensor será mais uma opção do técnico João Brigatti para a zaga.

Até o momento, Ponte tem no elenco Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Luizão - oficializado como reforço na última quinta-feira - e Wellington Carvalho.