Paulistão: Ponte Preta planeja oficializar 'pacotão' de reforços ainda nesta semana

Duas semanas depois do fim da Série B, Macaca anunciou contratação de dois jogadores para 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 12 (AFI) - A Ponte Preta planeja oficializar, até o final desta semana, um 'pacotão' de reforços para o Campeonato Paulista.

De acordo com o planejamento do presidente Sebastião Arcanjo, a Macaca tem negociações bem encaminhadas e quer anunciar novidades até sexta-feira.

"Há conversas avançadas. A experiência me ensinou que isso só se concretiza com contrato assinado. Gustavo Bueno está trabalhando muito. Pegou estrada até o Rio de Janeiro e vai viajar até São Paulo também. Espero, provavelmente na sexta-feira, fechar um pacote", declarou o mandatário, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Tiãozinho deve anunciar reforços ainda nesta semana - Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta
Tiãozinho deve anunciar reforços ainda nesta semana
A ideia do clube campineiro é fechar as contratações do lateral-direito Apodi e dos atacantes João Paulo, Alisson Safira e Zé Roberto, os quais já estão em pauta desde a semana anterior.

A concorrência, em alguns casos - como Apodi e João Paulo -, ainda dificultam a confirmação do negócio.

"Algumas contratações são difíceis. Os atletas fizeram bons campeonatos. Os clubes da Série A também entraram na parada. Na segunda-feira, vamos nos reunir com a comissão de futebol para aprovar uma segunda leva de contratações", antecipou.

"Vamos ter de aumentar um pouco a participação financeira em alguns atletas para não perder nenhuma oportunidade do nosso radar. Há, sim, condições de manter patamar de investimento para 2020 no profissional. Ainda existe chance de fazermos aporte adicional na Série B", emendou.

Passadas duas semanas após o fim da participação na Série B do Campeonato Brasileiro, a Alvinegra anunciou as chegadas do zagueiro Alisson e do volante Bruno Reis, ambos ex-Operário.