Presidente da FPF quer a volta do Campeonato Pernambucano em julho

Evandro Carvalho também já organizou uma série de protocolos para quando os treinamentos voltarem, assim como os jogos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 22 (AFI) - Se o futebol europeu já voltou a se movimentar, o futebol brasileiro vai pelo mesmo caminho. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por exemplo, já traçou seu planejamento para os próximos meses e quer ver a bola voltar a rolar em julho.

O Estadual de Pernambuco está paralisado desde meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Os clubes entraram de férias em abril.

"Nós temos desde o primeiro momento cinco ou seis planos para a expectativa de volta. Hoje nós trabalhamos com a possibilidade de retornos dos treinamentos na segunda quinzena de junho e retorno do Campeonato Pernambucano em julho", disse Evandro Carvalho, presidente da FPF, à Rádio Jornal.

"Isso são projeções. O que nós fazemos são os laboratórios de previsão e de expectativa de cenários favoráveis", completou o mandatário.

Planos da FPF. (Foto: Marlon Costa / FPF)
Planos da FPF. (Foto: Marlon Costa / FPF)
PROTOCOLOS!

Evandro Carvalho também já organizou uma série de protocolos para quando os treinamentos voltarem, assim como os jogos. Os clubes terão que seguir essas normas, tal qual acontece na Europa.

"Neste cenário, nós temos que ter as medidas. Nós temos que ter as medidas preventivas de preparar os CTs, já preparamos dois. A segunda etapa é providenciar kits. Já providenciamos, mas ainda aguarda o momento ideal para a sua captação e sua utilização", explicou.

"A terceira é analisar os testes dos atletas e observar os relatórios. Tudo isso dentro de um planejamentos que não é mérito da Federação Pernambucana de Futebol, mas todas as Federações já estão usando. É um procedimento de rotina que evidentemente nós contratamos especialistas que cuidam disso", finalizou.