Matonense 0 x 1 Sertãozinho - Touro vence no final e assume liderança

Luan, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória fora de casa aos 47 minutos da etapa final

por Agência Futebol Interior

Matão, SP, 10 (AFI) – O Sertãozinho larga na frente no Grupo 2 do Quadrangular Final da Série A3 do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time grená bateu a Matonense por 1 a 0, com gol de Luan no último lance, no Hudson Buck Ferreira e assumiu a liderança da chave.

Como a outra partida do grupo terminou em empate por 1 a 1 entre Nacional e Flamengo, o Sertãozinho lidera sozinho com três pontos, seguido pelos dois clubes que empataram, ambos com um. A Matonense, sem pontuar, fica na quarta e última colocação.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Empurrada pela torcida, a Matonense começou buscando pressionar o adversário. Com forte marcação das duas equipes, era difícil penetrar na defesa e as melhores chances eram criadas através de chutes de longa distância ou em bolas paradas. Com velocidade, o Sertãozinho apostava em contragolpes buscando o atacante Gabriel Barcos, que fez sua estreia neste domingo.

Apesar de demonstrarem muita vontade, os dois times não conseguiram transformar o ímpeto ofensivo em chances claras de gol e os dois goleiros praticamente não trabalharam até o intervalo.

VITÓRIA NO FINAL
A segunda etapa começou mais movimentada e logo nos primeiros minutos a Matonense assustou o goleiro Márcio, que foi obrigado a praticar defesas importantes. Satisfeito com o empate fora de casa, o Sertãozinho tentava esfriar o jogo, mas seguia levando perigo em contra-ataques rápidos quando roubava a bola.

Aos poucos os visitantes foram crescendo no jogo e passaram a dominar as ações, acuando a Matonense no campo de defesa. De tanto pressionar, o gol da vitória saiu no último minuto. Em cobrança de escanteio, Luan apareceu livre para desviar de cabeça e garantir a vitória dos visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para a segunda rodada do quadrangular final. A Matonense enfrenta o Flamengo no Ninho do Corvo, em Guarulhos, às 15 horas, e o Sertãozinho recebe o Nacional no Frederico Dalmazo, às 20 horas.

Ficha Técnica

Fase
Quadrangular Final
Rodada
1ª rodada
Data
10/04/2016
Horário
10h00
Local
Hudson Buck Ferreira - Matão (SP)
Árbitro
Daniel Bernardes Serrano

Renda
R$ 8.160,00
Assistentes
Ricardo Ferreira da Cruz e Marlon Spinola

Público
758 pagantes
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Mateus, Tito

Gols
Sertãozinho: Luan 47' 2T
Matonense
Marcelo Henrique;
Glauco, Miller, Julio César, Marcelo Lanza;
Vitor Hugo, Cris, Caique (Guilherme Pitty) (Douglas Pitty) e Edson Pio;
Medina e Eduardo.
Técnico: Pinho
Sertãozinho
Márcio;
Nequinha, Fred, Alemão e Edu Pina;
Nildo, Mateus, Tito (Luciano Gigante) e Michel Cury;
Fabio Gomes (Jonatas) e Gabriel Barcos (Luan).
Técnico: José Carlos Serrão
 
 
" />