Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Muita chuva e empate justo na Arena

O Palmeiras abriu 2 a 0 no placar, mas diminuiu o ritmo e viu o Corinthians buscar a igualdade em casa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Num clássico marcado pela forte que caiu na capital paulista, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Verdão chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Timão foi buscar a igualdade. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

O resultado não é tão bom para o Corinthians, que coleciona dois empates em dois jogos disputados. Na estreia o time já havia ficado na igualdade com o RB Bragantino por 0 a 0, em Bragança Paulista. O time é o líder do Grupo A com dois pontos, a frente de Santo André e Botafogo, todos com um ponto. A Inter de Limeira não pontuou.

Já o Palmeiras estreou no Estadual com uma boa apresentação, apesar de ter sofrido o empate no segundo tempo. Importante lembrar que o time entrou em campo com muitos reservas, já que está focado na final contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O Verdão soma um ponto e é o quarto colocado do Grupo C.

VEJA OS GOLS DO DERBY PAULISTA

PALMEIRAS VAI BEM
Ciente dos desfalques do arquirrival, o Palmeiras começou o jogo pressionando o Corinthians e abriu o placar logo aos quatro minutos. Cantillo saiu jogando errado e deu a bola para Danilo. O jovem encontrou Lucas Lima, que passou pela marcação e finalizou na saída do goleiro Matheus Donelli.

Atrás no placar, restou ao Corinthians sair para o jogo, mas teve muitas dificuldades em razão da forte chuva que caiu na capital paulista. Aos dez minutos, Lucas Piton cruzou do lado esquerdo e Rodrigo Varanda, quase sem marcação, finalizou por cima do travessão de Vinicius, Silvestre.

O time alvinegro havia equilibrado as ações em campo, mas acabou sofrendo o segundo gol em contra-ataque. Aos 25, Gustavo Scarpa partiu em velocidade, tocou para William Bigode e ele cruzou para o meio da área, onde encontrou Gabriel Silva, que finalizou para as redes de Donelli.

Por incrível que pareça, o Corinthians melhorou em campo após sofrer o segundo gol. Tanto é que conseguiu descontar no placar. Aos 35, Jemerson colocou bola na área, Jô dividiu com a marcação e a bola sobrou para Mateus Vital chutar na saída do goleiro palmeirense, recolocando o Timão na partida.

Rodrigo Varanda comemora gol de empate no clássico
Rodrigo Varanda comemora gol de empate no clássico

TIMÃO FOI BUSCAR O EMPATE
A conversa no vestiário foi extremamente importante para o Corinthians retornar mais organizado, tanto que logo aos dois minutos encontrou o gol de empate. Roni tocou para Mateus Vital, que cruzou na área para Rodrigo Varanda finalizar paras as redes. Placar justo pelas oportunidades criadas na partida.

O clássico seguiu equilibrado e os dois times chegaram no campo ofensivo para aumentar o marcador. Aos sete, Bruno Méndez saiu jogando errado e a bola sobrou para William Bigode fazer o gol. Contudo, a arbitragem viu o jogador em posição irregular e anulou o terceiro gol alviverde.

PASSES LONGOS
A partir dos 20 minutos os times passaram a arriscar passes longos e consequentemente erraram mais na Neo Química Arena. Consequentemente também houve aumento no número de faltas, ainda mais com o gramado molhado após a forte chuva.

No final da partida uma confusão tomou conta no gramado da Arena, com a árbitra Edina Alves Batista precisando distribuir cartão amarelo para conter os ânimos dos jogadores das duas equipes. Um final de jogo bastante disputado e um resultado pra lá de justo entre Corinthians e Palmeiras.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar a Ponte Preta, às 11 horas, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Palmeiras voltará a campo pelo Paulistão apenas no dia 17, quando visitará o São Bento, às 19 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
03/03/2021
Horário
19h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Edina Alves Batista

Renda
-----
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Corinthians: Xavier, Otero
Palmeiras: Renan, Fabinho

Gols
Corinthians: Mateus Vital 35' 1T, Rodrigo Varanda 2' 2T
Palmeiras: Lucas Lima 4' 1T, Gabriel Silva 25' 1T
Corinthians
Matheus Donelli;
Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton;
Cantillo (Xavier), Roni e Cazares (Otero);
Mateus Vital (Antony), Rodrigo Varanda (Luan) e Jô.
Técnico: Vagner Mancini
Palmeiras
Vinicius Silvestre;
Gabriel Menino (Fabinho), Luan, Renan e Esteves;
Danilo, Gustavo Scarpa (Giovani) e Lucas Lima (Victor Luís);
Breno Lopes, William (Gustavo Garcia) e Gabriel Silva (Papagaio).
Técnico: Abel Ferreira