Palmeiras x Santo André - Encontro tão aguardado vale vaga nas semis!

Partida ainda marcará o encontro entre Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Santos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) - Palmeiras e Santo André disputaram, por muitas rodadas do Campeonato Paulista, a melhor campanha da primeira fase. Os rivais, porém, não se cruzaram por estarem no mesmo grupo. O encontro será nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pelas quartas de final.

A vaga será definida em partida única e com os portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. O Palmeiras ganhou a disputa ante o Santo André. O Alviverde fez 22 pontos, dois a mais do que o rival do Grande ABC.

DE TERNO?
A partida ainda marcará o encontro entre Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Santos. No interior paulista, PRS é conhecido como Luxa do Interior por estar sempre na estica, com terno e grava, assim como o treinador do Verdão.

Com que roupa... eu vou... (Foto: Divulgação)
Com que roupa... eu vou... (Foto: Divulgação)

"Tenho grande admiração pelo Vanderlei. Ele é um dos melhores técnicos do Brasil. Fico feliz com essa comparação", disse o treinador do Santo André em entrevista recente para a Rádio FI.

PROBLEMAS!
O jogo pode ser sem torcida, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo aposta no fator casa para garantir a vaga para as semifinais. Afinal, ele tem a seu favor o gramado sintético que tira o sono de qualquer profissional que não está acostumado com o piso.

"Aqui, mesmo sem torcida, nós já conhecemos cada espaço e é um gramado diferente, sintético, o adversário pode sentir um pouco", disse Luxa.

Em relação ao time, ele acumula problemas. O lateral-direito Mayke e os atacantes Gabriel Veron e Luan Silva sofreram lesões musculares. O lateral-esquerdo Matías Viña sofreu uma concussão e virou dúvida.

Nossa casa. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)
Nossa casa. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

O gringo teve um corte profundo após um choque de cabeça. Pelo menos, o Palmeiras ganhou o reforço do colombiano Angulo, que voltou de empréstimo do Cruzeiro nesta segunda. Sem falar que Gustavo Gómez está perto de assinar a renovação.

INVENCIBILIDADE!
O Santo André passou incólume, até aqui, pelos chamados grandes. O clube do ABC Paulista venceu o São Paulo, por 2 a 1, como mandante, e empatou com Corinthians (1 a 1) e Santos (1 a 1) fora de casa.

"Sabemos das dificuldades que é jogar contra um time do nível do Palmeiras, a dificuldade da grama sintética, que será um adversário nosso, mas estamos com uma expectativa grande para o jogo", analisou Paulo Roberto Santos.

ZAGUEIRO FALA DA VOLTA

Em relação ao time, ele não terá problemas de suspensão ou lesão. Paulinho segue machucado, mas não vinha atuando. Marlon, Rondinelly, Branquinho e Douglas Baggio, poupados na rodada passada, estão de volta.

"As equipes grandes têm pressão de todo lado. É bem maior do que em clubes como o nosso. A proporção de cobrança é enorme sobre o Palmeiras. A gente sabe que talvez essa pressão, essa cobrança, pode interferir no Palmeiras. Temos de ser inteligentes e tirar da situação de pressão sobre o adversário. Pode ser importante para nós", ponderou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
29/07/2020
Horário
21h30
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira

Renda
-
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Palmeiras: Rony, Ramon, Gabriel Menino, Felipe Melo
Santo André: Rafhael Lucas

Gols
Palmeiras: Felipe Melo 42' 2T, Marcos Rocha 48' 2T
Palmeiras
Weverton;
Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa;
Patrick de Paula (Bruno Henrique), Gabriel Menino (Lucas Lima), Ramires (Luan);
Willian (Zé Rafael), Rony (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santo André
Ivan;
Buiú, Rodrigo, Willian Goiano e Marlon;
Nando Carandina, Vitinho (Rafhael Lucas), Rondinelly (Fernandinho) e Branquinho (Jocinei);
Ramon (Rodrigo Yuri) e Douglas Baggio (Julinho).
Técnico: Paulo Roberto Santos