PAULISTÃO: Palmeiras e São Paulo fazem clássico no interior; Santos busca recuperação

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Após jogos de tirar o fôlego no meio da semana, a segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1 irá movimentar os três próximo dias. Destaque para o clássico entre Palmeiras e São Paulo, que será disputado em Araraquara no domingo (26) e para o Santos que entra em campo na segunda-feira (27) contra o Guarani buscando a recuperação após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino na estreia.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS, TABELA E REGULAMENTO!

Antes disso, o primeiro jogo da rodada é entre Água Santa e Grêmio Novorizontino, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A equipe da grande São Paulo perdeu a primeira partida para o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Grêmio Novorizontino venceu o Oeste por 2 a 0, jogando em casa, com gols de Higor e Capixaba.

Na primeira rodada, o São Paulo venceu o Água Santa no Morumbi e agora busca embalar contra o Palmeiras
Na primeira rodada, o São Paulo venceu o Água Santa no Morumbi e agora busca embalar contra o Palmeiras
Um pouco mais tarde, às 17h, o Oeste recebe o Ituano na Arena Barueri. O Ituano busca sua primeira vitória após ser goleado pelo Palmeiras por 4 a 0. As equipes nunca se enfrentaram na Arena Barueri – até hoje, foram quatro jogos em Itápolis, um em Catanduva e três em Itu. A última vez que se enfrentaram foi há quatro anos, com vitória do Ituano.

DOMINGO
Já no domingo (26), Palmeiras enfrenta o São Paulo, às 16h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo foi transferido para o interior de São Paulo porque o gramado do Allianz Parque está sendo substituído por grama sintética. Na primeira rodada, o Palmeiras venceu por 4 a 0 o Ituano, com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian, enquanto o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Daniel Alves e Pablo, o Água Santa.

No mesmo horário, Botafogo e Ponte Preta buscam a primeira vitória em duelo no Estádio da Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Mais tarde, às 19h, o Mirassol recebe o Corinthians no José Maria de Campos Maia. O Corinthians, na sua estreia no estadual, venceu por 4 a 1 a equipe do Botafogo, jogando na Arena Corinthians. Os gols foram marcados por Luan e três do argentino Mário Boselli.

Fechando o dia, também às 19h, o Santo André joga contra a Ferroviária no Bruno José Daniel. De volta a elite paulista, após vencer o Paulistão A2 Sicredi de 2019, a equipe do ABC venceu, de virada, a Ponte Preta por 3 a 2, com gols de Ronaldo, Branquinho e Douglas.

Na segunda-feira (27), por sua vez, o Bragantino recebe a Inter de Limeira, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h. Mesmo horário de Guarani e Santos no Estádio Brinco de Ouro.

REGULAMENTO
Assim como aconteceu nos últimos anos, as 16 equipes são divididas em quatro grupos e enfrentarão, em turno único, apenas os clubes das outras chaves, classificando para as quartas de final os dois melhores colocados de cada grupo e rebaixando os dois últimos da classificação geral.

Nas quartas de final, o primeiro de de cada grupo enfrentará o segundo, conhecendo assim os semifinalista, que também se enfrentarão em jogo único. Apenas a final será em partidas de ida e volta.

Próximos Jogos
Água Santa x Novorizontino-SP
25/01/2020 15:00
Oeste x Ituano-SP
25/01/2020 17:00
Palmeiras x São Paulo
26/01/2020 16:00
Botafogo x Ponte Preta
26/01/2020 16:00
Mirassol x Corinthians
26/01/2020 19:00
Santo André x Ferroviária
26/01/2020 19:00
Red Bull Bragantino x Inter de Limeira
27/01/2020 20:00
Guarani x Santos
27/01/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!