Paulistão: Ferroviária e Santos se enfrentam pela 71ª vez na elite

Dos 70 jogos, 34 foram realizados em Araraquara, com 12 vitórias dos donos da casa, oito empates e 14 vitórias do Peixe

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - Ferroviária e Santos jogam neste sábado (10), às 16h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Este será o 71º confronto entre as duas equipes na história da elite do futebol paulista. Ate aqui foram 38 vitórias do Peixe, 16 empates e 16 triunfos da Ferrinha.

Dos 70 jogos, 34 foram realizados em Araraquara, com 12 vitórias dos donos da casa, oito empates e 14 vitórias do Alvinegro Praiano.

Como mandante, a Ferroviária não vence o Santos pelo Paulistão há 24 anos. A ultima vitória foi por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em 1994.

Ferroviária e Santos se enfrentam pela 71ª vez na elite
Ferroviária e Santos se enfrentam pela 71ª vez na elite

No encontro mais recente, com gol de Leandro Amaro, a Ferroviária venceu o Peixe por 1 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Paulistão do ano passado.

A equipe araraquarense segura a lanterna do Grupo C, com cinco pontos e o Santos é o líder do Grupo D, com sete pontos ganhos.

Na classificação geral, o Peixe é o 5º colocado e a Ferrinha aparece na 12ª posição da tabela.

Na rodada passada, a Ferroviária derrotou o Linense, fora de casa, por 2 a 1, enquanto que o Alvinegro da Baixada Santista perdeu, fora de casa, para o Palmeiras por 2 a 1.

 
 
" />