Paulista x Assisense - Galo tenta segurar boa vantagem para avançar às semifinais

Como venceu a partida de ida pelo placar de 2 a 0 e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Galo pode até perder

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 04 (AFI) - Após o duelo entre Marília e São José ter aberto a rodada de volta das quartas de final e ter definido o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mais uma partida irá dar sequência as disputas neste sábado (04). Após vencer primeiro duelo pelo placar de 2 a 0, o Paulista recebe o Assisense no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, às 16h.

Devido ao resultado do jogo de ida, o time jundiaiense poderá perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança às semifinais, já que devido a melhor campanha nas primeiras etapas do estadual tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O Assisense, por sua vez, precisa vencer por três gols de diferença para se classificar e se manter vivo na briga pelo acesso ao Paulista A3 de 2020.

A partida será transmitida pela Rádio Difusora de Jundiaí – AM 810 – Equipe de Adílson Freddo - que é parceira do Portal Futebol Interior.

CAMPANHAS

Na primeira fase, o Assisense terminou em terceiro com 16 pontos e, na segunda, em terceiro com seis pontos. Já o Paulista ficou em primeiro com 29 pontos e depois alcançou 11 pontos também na liderança.

Na terceira fase, os dois times fizeram parte do mesmo grupo. O time de Jundiaí ficou em primeiro com 11 pontos, seguido pelo adversário com dez. O Paulista venceu em Assis por 2 a 0, logo na primeira rodada, e foi superado em casa, por 2 a 1, no returno.

Em vantagem, Paulista recebe Assisense podendo perder por até dois gols de diferença para avançar na Segundona (Foto: Gustavo Amorim)
Em vantagem, Paulista recebe Assisense podendo perder por até dois gols de diferença para avançar na Segundona (Foto: Gustavo Amorim)

PAULISTA
Para o duelo, o técnico Edson Fyu não tem desfalques por suspensão ou lesão e nem tem retornos de jogadores para encarar o time titular do Paulista. Por conta disso, deve manter a mesma escalação que começou o jogo de ida. Apesar de jogar ao lado da sua torcida, com força máxima e uma bela vantagem, o comandante pregou pela cautela e avisou que ainda há muito jogo pela frente e não tem nada ganho.

“Temos mais 90 minutos em aberto e vamos jogar como se não tivéssemos nenhuma vantagem. Chegamos até aqui jogando assim. Então vamos manter nossa postura”, afirmou o treinador do Galo.

ASSISENSE
Considerando o time titular, o Assisense terá força máxima para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Segunda Divisão. O time comandado pelo técnico Paulo César, o PC, viaja nesta sexta-feira para Jundiaí, onde encara o Paulista.

O único desfalque será o atacante Léo Ferreira, que iniciou o primeiro jogo como reserva e entrou no decorrer. Ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Giovanni, que é volante de origem, mas vem suprindo ausências na zaga e laterais durante o campeonato, está de volta após cumprir suspensão e integrará o banco de reservas.

"Fizemos uma semana boa de trabalho, com treinamentos específicos para atuar mais no campo do adversário. Claro que a gente respeita e entende que o Paulista tem uma grande vantagem, além de se tratar de uma equipe tradicional. Mas não nos classificamos por acaso, então vamos com tranquilidade para fazer uma boa apresentação e conquistar a classificação", disse o técnico PC.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
05/10/2019
Horário
16h00
Local
Jaime Cintra - Jundiaí (SP)
Árbitro
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Renda
R$ 22.540,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira

Público
1.578 pagantes
Cartões Amarelos
Paulista: Gabriel
Assisense: Omar, Giovani, Alemão, Kaká, Cesinha

Cartões Vermelhos
Paulista: Matheus Lopes
Assisense: Daniel, Rafinha
Gols
Paulista: João Paulo 6' 2T, Victor Emerson 43' 2T
Paulista
Matheus Lopes;
Victor Emerson, Joaquim, João Paulo e Yan;
Gabriel Terra, Demarchi (Kauan), Nenê (Alex), Matheus Morais e Jeferson;
Edinan (Victor Stangari)

Técnico: Edson Fyu
Assisense
Giovani Nunes;
Paulinho (Igor), Alemão, Kaká e Wilton;
Giovanni, Omar, Rafinha e Cesinha;
Xandão (Daniel) e Mateus Varão (Kayo)
Técnico: Paulo César Santos