Novorizontino comemora o quinto lugar no Paulistão e vaga na Série D de 2021

Grande virada em cima do Santos, por 3 a 2, confirmou grande campanha do time no Paulistão Sicredi

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 26 (AFI) - O Grêmio Novorizontino honrou o verso do seu hino “Avante Tigre Valente” e venceu o Santos de virada, por 3 a 2, após estar perdendo por 2 x 0, na Arena Corinthians.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca terminou a fase de grupos do Paulistão Sicredi 2020 com 19 pontos e a quinta melhor campanha na classificação geral, à frente de times grandes como Corinthians e o próprio Santos. Além de garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2021.

PALAVRA DO TREINADOR
“Nós fizemos uma excelente campanha, ficamos fora com 19 pontos e apenas uma derrota. Nós perdemos 13 jogadores, então tivemos um desmanche. Os mais novos estão aproveitando a oportunidade e acho que esse era o objetivo, aproveitar a oportunidade e terminar bem a competição”, disse Roberto Fonseca após o jogo.

Novorizontino dominou o Santos no segundo tempo
Novorizontino dominou o Santos no segundo tempo

DIFICIL GRUPO B
O Novorizontino ficou com a terceira colocação no Grupo B, três pontos atrás do líder Palmeiras e um a menos que o Santo André. Com os 19 pontos conquistados, o Tigre teria avançado às quartas de final do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva em todos os outros grupos do Paulistão.

O Tigre mostrou sua força e o bom trabalho realizado em suas divisões de base. Na vitória sobre o Santos, cinco jogadores formados no clube foram utilizados durante a partida: Reverson, Léo Tocantins, Bruno Santos, Nando e Batista.