Paulista A3: Noroeste se aproxima de acerto e deve recontratar cria do Vasco

O volante Jonatas Paulista disputou 19 jogos da Série A3 de 2017 com a camisa alvirrubra

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 06 (AFI) - O Noroeste segue seu processo de montagem de elenco para a próxima edição do Campeonato Paulista da Série A3. Assim, de acordo com a Rádio Jovem Pan News Bauru, o clube bauruense deve anunciar o volante Jonatas Paulistas.

O jogador, atualmente com 25 anos, já passou pelo estádio Alfredo de Castilho. Em 2017, ele participou das 19 partidas que a Locomotiva fez no Paulista A3. Na ocasião, o time alvirrubro ficou no 14º lugar e teve os mesmos 25 pontos do Comercial, que abriu o Z6.

CARREIRA
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e com passagem pelas Seleções Brasileira de base, Jonatas Paulista chegou na Portuguesa em meados de 2017 para a Série D do Campeonato Brasileiro. Em pouco mais de dois anos, foram 75 jogos pela Lusa.

Jonatas Paulistas - Foto: Bruno Freitas / ECN - Foto: Bruno Freitas / ECN
Jonatas Paulistas - Foto: Bruno Freitas / ECN
Em 2019, atuou os 90 minutos de todos os 25 jogos dos lusitanos na temporada e 90% dos minutos disponíveis desde que chegou ao clube do Canindé, além de ter sofrido 11 cartões amarelos. Também atuou por Boa Esporte e Boavista-RJ.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Norusca terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.