Rivaldo demite Aílton Silva no Mogi Mirim e contrata Sérgio Guedes, ex-Ponte Preta

O treinador deixa o Sapão dois dias após não escalar Rivaldo como titular contra o CRB

por Marcelo Gotti

Mogi Mirim, SP, 29 (AFI) - Após cinco rodadas no comando do Mogi Mirim pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Ailton Silva acabou demitido pelo presidente do Sapo, Rivaldo Ferreira. O anúncio do desligamento do treinador ocorreu na tarde desta segunda-feira. Horas depois, na parte da noite, o ex-meia anunciou a contratação de Sérgio Guedes para a vaga. A apresentação está marcada para as 13 horas, desta terça.

Após deixar o Santa Cruz em 2014, Sérgio Guedes não comandou mais ninguém
Após deixar o Santa Cruz em 2014, Sérgio Guedes não comandou mais ninguém

Este será o terceiro técnico do time, que teve Edinho Nascimento, filho de Pelé, por quatro rodadas, e depois Ailton Silva por cinco jogos, com quatro derrotas e um empate.

O novo comandante do Sapão estava desempregado há quase um ano. O último clube foi o Santa Cruz, de onde saiu em meados de setembro de 2014, também durante a disputa da Série B.

Ele chega com a missão de salvar o clube do rebaixamento e também tenta voltar a fazer um grande trabalho, algo que não aconteceu nos últimos anos.

Desde 2012, ele passou por Sport, XV de Piracicaba, Ceará, São Caetano e Oeste, além do Santa Cruz.

Ex-goleiro de Ponte Preta, Santos e Seleção Brasileira, Sérgio Guedes tenta repetir o sucesso das quatro linhas na carreira de treinador. Após iniciar a trajetória na Portuguesa Santista, ganhou destaque ao levar a Ponte Preta à final do Paulistão de 2008. Depois ele dirigiu depois Santo André, Bahia, Portuguesa, Americana (atual Guaratinguetá) e Red Bull.

VIDA DURA DO SAPO
Sob o comando de Ailton Silva, o Sapão da Mogiana conquistou apenas um ponto: no empate diante do vitória, em casa, pela sétima rodada da Série B. Nos quatro outros confrontos, só derrotas: contra o Boa Esporte, por 2 a 0; diante do Botafogo, por 3 a 0; contra o Paraná, por 3 a 1, e o último contra o CRB, por 1 a 0.

Aílton Silva não é mais técnico do Mogi Mirim
Aílton Silva não é mais técnico do Mogi Mirim

O Mogi Mirim é o lanterna da Série B do Brasileiro com apenas três pontos conquistados. O clube tem um dos piores ataques da competição e é disparado a pior defesa com 17 gols sofridos.

Rivaldo Ferreira agradeceu Ailton Silva pelo tempo que ele ficou à frente do Mogi, mas disse que o momento exige este tipo de decisão por parte da diretoria.

"O torcedor pode ter a certeza que vamos fazer o que for necessário para reencontrarmos o caminho das vitórias", comentou o mandatário do Sapão da Mogiana. O novo treinador deverá ser anunciado até na próxima quarta-feira, 1º de julho.

O primeiro desafio de Sérgio Guedes será uma grande pedreira. Vai estrear no sábado, às 21 horas, contra o América Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no fechamento da 10.ª rodada. E deve escalar o cartola-jogador Rivaldo, sob o risco de ter vida curta no clube.

 
 
" />