Atacante pode trocar Guarani por time do Paulistão

Gabriel Poveda tem contrato com o Bugre até o dia 16 de fevereiro, mas seu empresário já indicou a saída

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - De saída do Guarani, com quem tem contrato até o dia 16 de fevereiro, Gabriel Poveda pode defender o Mirassol no Campeonato Paulista. Nenhuma das partes confirmam, mas o martelo pode ser batido a qualquer momento.

No último final de semana, o empresário Nenê Zini havia decretado a saída de Poveda do Guarani ao dizer que o atacante "foi comprado e está sendo negociado com um clube da Série A". O nome do interessado foi mantido em sigilo.

O atacante Gabriel Poveda não vai continuar no Guarani e deve ir para o Mirassol (Foto: Letícia Martins/Guarani)
O atacante Gabriel Poveda não vai continuar no Guarani e deve ir para o Mirassol (Foto: Letícia Martins/Guarani)
Existe a possibilidade de Gabriel Poveda ser negociado com um clube da elite do Brasileirão e repassado ao Mirassol para a disputa do Paulistão. A intenção é que o atacante de 20 anos ganhe experiência e rodagem para ser utilizado já no segundo semestre.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Gabriel Poveda se destacou em 2016 e foi emprestado ao Internacional, mas retornou ao Brinco de Ouro no ano passado. Pelo profissional, o atacante tem 12 jogos e um gol marcado - contra o Coritiba, no Couto Pereira, na última Série B.

Sem Gabriel Poveda, o técnico Osmar Loss tem Fernando Viana, Diego Cardoso e Anselmo Ramon à disposição. Os dois primeiros foram contratados recentemente, enquanto Ramon se recuperou de uma grave contusão que o afastou dos gramados durante boa parte da Série B do Brasileiro de 2018.

 
 
" />