Exclusivo! Time da elite do Mineiro contrata técnico campeão da Série D de 2019

O clube acertou a contratação do técnico Waguinho Dias, de 57 anos, que confirmou a informação com exclusividade ao Portal FI

por Agência Futebol Interior

Uberlândia, MG, 17 (AFI) - O Uberlândia deu um grande passo para reagir no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o clube acertou a contratação do técnico Waguinho Dias, de 57 anos, que confirmou a informação com exclusividade ao Portal Futebol Interior. Experiente, Waguinho se destacou recentemente no Brusque, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro Série D de 2019.

Após fazer história no Brusque, Waguinho entrou na rota de grandes clubes e foi contratado pelo Criciúma, na Série B, mas com curta passagem ainda em 2019. Em 2020, passou por América-RN, Penapolense e Marcílio Dias, seu último clube, que já havia treinado em 2018 e 2019.

A tendência é de que o treinador já acompanhe o jogo diante do Boa Esporte, em Varginha, nesta quinta-feira, às 15h30, pela quinta rodada. O Uberlândia busca recuperação após três derrotas e um empate em quatro jogos. Com isso, está na lanterna (12º) com um ponto.

Waguinho Dias assume Uberlândia
Waguinho Dias assume Uberlândia

CARREIRA

Enquanto atleta, Waguinho Dias iniciou nas categorias de base da Ponte Preta até chegar ao profissional e atuar com grandes ícones da Macaca. Ele também Mogi Mirim, Rio Branco-SP, XV de Piracicaba, Hercilio Luz-SC e Bragantino, mas encerrou carreira aos 30 anos de forma precoce.

Na função de treinador, o profissional começou a escrever história no União Barbarense-SP (base e profissional), Guarani (base e profissional). Além disso, passou por Rio Branco-SP, Atletico Sorocaba, Sumaré-SP, Santa Rita-AL, Portuguesa Santista, Operário-MS, Senda-RJ, Galícia-BA, entre outros.

DESTAQUE EM SANTA CATARINA

Em Santa Catarina, teve grande campanha no Inter de Lages e marcou história por Tubarão, com inédito título da Copa Santa Catarina. Em 2019, Dias alcançou o quinto lugar pelo Marcílio Dias no Catarinense. Com grande trabalho, foi eleito o segundo melhor treinador da competição.

Por fim, o profissional desembarcou em Brusque para disputar a Série D e conquistou um feito histórico ao levar a equipe ao titulo inédito e acesso após longos 31 anos. Os números foram impressionantes: 16 jogos, nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

MARCELO MORENO FALA SOBRE JOGO CONTRA O AMÉRICA-MG