Liga dos Campeões: Brasil é o país com maior venda de ingressos para a final

Comparando os dados de venda de ingressos no Brasil para a Final da Champions de 2016, verifica-se um aumento de 220%

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A final da Champions League, entre Real Madrid e Juventus é um dos grandes acontecimentos do ano para quem aprecia o futebol, dentre os quais os brasileiros que, segundo dados da StubHub – plataforma internacional de compra e venda de ingressos para eventos esportivos e espetáculos –, foram o que mais compraram ingressos para essa partida, ou seja, 36% do total vendido para cidadãos de mais de 30 países diferentes.

Comparando os dados de venda de ingressos no Brasil para a Final da Champions de 2016, verifica-se um aumento de 220% em relação às compras de agora. O que foge, de maneira expressiva, à média de crescimento registrada entre os anos de 2014 à 2016 que era de 7%.

Nas compras de ingresso deste ano, atrás dos fãs do Brasil estão os dos Estados Unidos, da Argentina, do México, da Espanha e do Reino Unido (da segunda à sexta colocação respectivamente). O que significa que 70% dos ingressos para a partida a ser disputada no Principality Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales, no próximo 3 de junho, é de cidadãos da América.

Várias curiosidades ou detalhes do campeonato, dos times da disputa final e da própria cidade em que se realiza, a pequena e importante Cardiff, estão reunidas em um conteúdo especial elaborado pela StubHub para todos os fãs interessados em acompanhar tudo o que envolve a final da Champions League.

Ranking dos países que mais compraram:

1- Brasil

2- Estados Unidos

3- Argentina

4- México

5- Espanha

6- Andorra

7- Itália

8- Chile

9- El Salvador

10- Colômbia

Sobre a StubHub
Na StubHub, nossa missão é simples: ajudar os fãs a se divertirem. Conectamos os fãs aos seus times, shows e artistas favoritos e apresentamos outros que eles vão adorar. Como a maior empresa do mercado de ingressos do mundo, possibilitamos aos fãs comprar e vender ingressos para dezenas de milhares de eventos, sempre que quiserem, acessando por meio de desktop ou celular, disponibilizando o aplicativo StubHub para iPhone, iPad, Apple Watch e Android.

Oferecendo uma diferenciada experiência de entretenimento para os fãs, a StubHub reinventou o mercado de revenda de ingressos em 2000 e continua a liderá-lo através da inovação. Entre as inovações inseridas no mercado pela StubHub estão o primeiro aplicativo de bilheteria, a primeira ferramenta de mapeamento de assentos interativo e o primeiro programa de recompensas de entretenimento ao vivo, Fan Rewards ™. Nossos parceiros de negócios incluem mais de 60 equipes em MLB, NBA, NHL, MLS e NCAA, AEG, AXS e Spectra Ticketing & Fan Engagement.

Com a aquisição da Ticketbis em agosto de 2016, em todo o mundo, a StubHub oferece o total de experiências de ponta a ponta. StubHub é uma empresa eBay (NASDAQ: EBAY). Para mais informações sobre o StubHub, visite StubHub.com ou siga @StubHub no Twitter, Facebook e Instagram ou YouTube.com/StubHub.