San Lorenzo-ARG x Santos - Peixe encara argentinos com mudanças no time titular

O time da Vila Belmiro viaja à Argentina, onde encara o San Lorenzo, às 21h30 (de Brasília), no estádio El Nuevo Gasómetro

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 05 (AFI) - O Santos terá seu segundo desafio na Copa Libertadores na noite desta terça-feira. O time da Vila Belmiro viaja à Argentina, onde encara o San Lorenzo, às 21h30 (de Brasília), no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da competição continental.

O San Lorenzo vem de vitória por 2 a 0 contra o Rosário, pelo Campeonato Argentino, enquanto o Santos vem de empate por 1 a 1 diante do Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, no dia 16 de março. A equipe não vem disputando o Campeonato Paulista devido ao decreto do Governo de São Paulo, que paralisou o estadual.
Foto: Divulgação / Santos
Foto: Divulgação / Santos

ADVERSÁRIO COMPLICADO

O adversário do Santos na terceira fase da Libertadores não vive um bom momento no Campeonato Argentino. Sétimo colocado do Grupo A da competição nacional, que tem apenas 13 clubes. O time argentino tem como principais armar para tentar superar o Santos o atacante Franco Di Santo, ex-Atlético-MG e e os irmãos Romero.

"É um time difícil, grande, de camisa, mas que vive momento conturbado nesta temporada. Em nenhum momento até agora passou sinais de um time sólido, que passa confiança para a torcida. Tem boas atuações, mas também já foi goleado na temporada", disse Raphael Sibilla, correspondente da Globo na Argentina.

PEIXE COM MUDANÇAS

Para a partida diante do San Lorenzo, o treinador Ariel Holan irá mudar o time que classificou na última fase. O atacante venezuelano Soteldo, que ficou "preso" na Venezuela por três semanas não conseguiu treinar com o elenco e deve começar a partida no banco de reservas. Além desta mudança, Kaio Jorge, com dores na coxa e Sandry, lesionado não foram para o jogo.

Com isso, o treinador deve colocar Vinicius Balieiro ao lado de Alison e Gabriel Pirani no meio e Marinho, Marcos Leonardo e Ângelo no ataque.

"Estas duas semanas foram muito importantes para fazermos o nosso trabalho, mas não tivemos minutos de futebol. Não tivemos jogos no Paulista que também nos permitiriam chegar mais preparados", avaliou o treinador do Peixe.

Ficha Técnica

Fase
Terceria Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/04/2021
Horário
21h30
Local
Nuevo Gasómetro - Buenos Aires (ARG) ()
Árbitro
Wilmar Roldán (COL)

Renda
----
Assistentes
Miguel Roldán (COL) e Sebastian Vela (COL)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
San Lorenzo-ARG: Diego Rodríguez

Gols
San Lorenzo-ARG: Ángel Romero 26' 2T
Santos-BRA: Lucas Braga 6' 1T, Marinho 45' 1T, Ângelo 48' 2T
San Lorenzo-ARG
Devecchi;
Herrera, Donatti, Braghieri e Pittón;
Diego Rodríguez (Elías), Palacios (Óscar Romero) e Juan Ramírez;
Troyansky (Nicolás Fernández), Di Santos e Ángel Romero.
Técnico: Diego Dabove
Santos-BRA
João Paulo;
Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Alison, Vinicius Baliero e Gabriel Pirani (Soteldo);
Marinho (Ângelo), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Lucas Braga (Madson).
Técnico: Ariel Holan