Com Boca x River, Libertadores terá primeira final argentina em sua história

Os dois jogos da final prometem para a Argentina e terão as datas definidas nos próximos dias

por Agência Estado

Campinas, SP, 01 (AFI) - Após um grande jogo, o Boca Juniors mostrou a sua força, arrancou o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e se garantiu na decisão da Copa Libertadores. Na última terça-feira, o River Plate já havia eliminado o Grêmio e garantido a vaga para a decisão. Será a primeira vez na história da competição que dois times da Argentina vão decidir o título.

O primeiro jogo da decisão acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio de La Bombonera, casa do Boca Juniors, em Buenos Aires. Já o duelo da volta aconteceria no dia 28 do mesmo mês, mas pode ter a data alterada, pois dois dias depois terá início a reunião do G20 (principais países do mundo), na capital argentina, e o evento acontecerá próximo do estádio do River Plate.

Caso a partida seja adiada, a finalíssima da competição continental deverá ocorrer no dia 5 de dezembro, no estádio Monumental de Núñez.

O River Plate chega à decisão com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota - para o Grêmio, em Buenos Aires, na primeira partidas das semifinais. Já o Boca Juniors tem mesma campanha com seis triunfos, cinco empates e só um revés - para o Palmeiras, em casa, ainda na fase de grupos.

Eliminados da Libertadores, Palmeiras e Grêmio, os semifinalistas, agora focam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time alviverde lidera a competição nacional e o clube gaúcho está em quinto e briga para se aproximar das primeiras colocações.

 
 
" />