Monagas-VEN x Grêmio - Tricolor pode avançar nesta terça

Uma vitória garante o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores; time busca repetir vitória tranquila da ida

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Na Venezuela, o Grêmio pode carimbar sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores nesta terça-feira. O Tricolor visita o Monagas pela quinta rodada do Grupo 1, às 21h30, no estádio Monumental de Maturín, em Maturín-VEN.

Atual campeão, o Grêmio inicia a rodada na liderança do Grupo 1, com oito pontos ganhos e ainda invicto no torneio. O Monagas tem três pontos e, após vencer a primeira na última rodada, busca embalar para deixar a lanterna e seguir com chances de classificação.

O grupo tem o Cerro Porteño como vice-líder, com sete pontos, e o Defensor-URU na terceira colocação, com quatro pontos. Os clubes se enfrentam no Uruguai também nesta terça-feira, às 19h15.

Na ida, o Grêmio venceu por 4 a 0
Na ida, o Grêmio venceu por 4 a 0

Grêmio e Monagas já se enfrentaram na segunda rodada da fase de grupos, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o time brasileiro não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 4 a 0.

MÁ NOTÍCIA
Em meio à comemoração do elenco pela convocação do zagueiro Pedro Geromel para a Copa, o departamento médico do Grêmio deu nesta segunda-feira uma notícia ruim para o técnico Renato Gaúcho. O volante Arthur e o atacante Everton tiveram confirmadas lesão muscular e devem desfalcar a equipe por três semanas.

Arthur sofreu lesão no reto-femural da coxa direita, enquanto que Everton teve diagnosticado problema no músculo adutor da coxa esquerda. Os dois se machucaram durante o empate sem gols contra o Internacional.

Por conta do problema, os dois não viajaram com o elenco para a Venezuela e realizaram os exames nesta segunda-feira. O elenco treinou em Maturín, na Venezuela. Madson, Kanemann e Cortez treinaram separadamente. O restante dos jogadores disputarão o tradicional rachão.

MUDADO
O time venezuelano deverá ter várias mudanças em sua escalação em relação ao time que foi goleado pelo Grêmio no primeiro encontro das equipes. Começando pelo gol, onde Baroja deve seguir com a vaga de Caraballo. Romero será o lateral direito em vez de Bracho. E Ruben Rojas tomou o lugar de Dager Palacios.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
15/05/2018
Horário
21h30
Local
Monumental de Maturín - Maturín (VEN) ()
Árbitro
Fernando Rapallini

Assistentes
Gustavo Rossi e Cristian Navarro

Cartões Amarelos
Monagas-VEN: Óscar González, Javier García, Christian Flores
Grêmio-BRA: Madson

Gols
Monagas-VEN: Kannemann 46' 2T (contra)
Grêmio-BRA: Ramiro 23' 2T, Jailson 51' 2T
Monagas-VEN
Alain Baroja;
Ismael Romero, Lucas Trejo, Roberto Chacón (Palácios) e Óscar González;
Javier García, Agnel Flores e Carlos Suárez;
Luis González, Jhonder Cádiz e Christian Flores (Reyes).
Técnico: Jhonny Ferreira.
Grêmio-BRA
Marcelo Grohe;
Madson (Lima), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez;
Michel, Jailson, Ramiro, Cícero e Alisson (Maicosuel);
Thonny Anderson (Thaciano)
Técnico: Renato Gaúcho