Copa do Brasil: Apesar de eliminação, Pintado exalta rendimento do Juventude

'Gostaríamos de ter alcançado este algo a mais, mas fomos ao nosso limite e fizemos o nosso melhor'

por Grande Área

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) - Na noite desta quinta-feira (05), o Juventude perdeu por 1 a 0 o duelo gaúcho com o Grêmio, pelo jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, repetindo o placar do jogo de ida e, portanto, resultando na classificação do Tricolor à fase de quartas de final.

Apesar do revés, o técnico Pintado fez questão de enaltecer o elenco jaconero pelo nível que apresentou nos dois jogos.

SATISFEITO

“Estamos satisfeitos pelo rendimento da equipe, mas poderíamos ter-nos classificado. Criamos para isso, jogamos para avançar.

Essa avaliação deve ser feita friamente para ver onde e o que faltou em um confronto muito difícil, contra um time muito forte, que joga a Libertadores e que está evoluindo na temporada, e conseguimos jogar muito bem.

Gostaríamos de ter alcançado este algo a mais, mas fomos ao nosso limite e fizemos o nosso melhor, o que nos faz ter muito orgulho da nossa equipe”, disse.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
BOA ATUAÇÃO

Pintado destacou que a postura do Juventude obrigou o Grêmio a atuar também no seu máximo.

“O respeito que o Grêmio demonstrou é muito marcante. Hoje jogamos contra um gigante, um time talhado para esse tipo de jogo, e jogamos olhando nos olhos. Isso deixa pontos mais positivos que negativos”, frisou.

“Toda derrota é amarga. Quando não jogamos bem, entendemos melhor e aceitamos o resultado, mas quando a partida é a que fizemos, ainda mais contra uma grande equipe como é a do Grêmio, que é desses times que precisam de uma oportunidade para decidir, fica esse gosto de que merecíamos um resultado melhor, mas é necessário lembrar que tivemos pela frente um dos adversários mais fortes do país”, concluiu.

SÉRIE B

Agora com as atenções totalmente voltadas à disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o Juventude volta a campo já neste domingo, quando enfrentará o CRB-AL fora de casa, às 18h15, pela primeira rodada do returno da competição. Com 31 pontos ganhos, o Alviverde é o quarto colocado.


CORINTHIANS: Fechou! Jemerson é anunciado como zagueiro do clube; Veja gols e lances do zagueiro pelo Monaco na Ligue 1