Pintado afirma ter orgulho do Juventude e comemora dias sem jogos

Juventude voltará a campo só na segunda-feira, 14 de setembro, às 20 horas, quando receberá o Vitória novamente no Alfredo Jaconi

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) - O Juventude entrou de vez na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a virada sobre o Confiança, por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, o clube gaúcho pulou para a terceira colocação com 15 pontos. O técnico Pintado valorizou o esforço do grupo e falou em ter orgulho do elenco.

"O Confiança teve muitos méritos, esteve bem postado e conseguiu o gol cedo, e isso exigiu muito mais da gente. Acabamos ficando presos na marcação no primeiro tempo, mas ajustamos a equipe e nos superamos. Eu tenho muito orgulho de trabalhar com este grupo, e isso nem é por causa dessa vitória. Eu digo isso a eles sempre porque é verdade", comentou o treinador jaconero.

Feliz com o Juventude. (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)
Feliz com o Juventude. (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)

"Não temos que nos preocupar em estar entre os quatro neste momento. Nosso objetivo é estar no G-4 ao fim da competição. É um caminho difícil, um campeonato longo de 38 rodadas numa temporada atípica, em que paramos por três meses. Tudo isso deve ser considerado e sabemos que temos que trabalhar, melhorar para ser mais consistentes, para alcançar nosso objetivo, que é estar entre os quatro primeiros quando o campeonato acabar", completou.

"FOLGA"!
O Juventude, agora, terá alguns dias de folga. Afinal, voltará a campo só na segunda-feira, 14 de setembro, às 20 horas, quando receberá o Vitória novamente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela décima rodada.

"Será importante para recuperar fisicamente os atletas e criar algumas situações de jogo para buscarmos uma consistência maior dentro dos jogos", comemorou.

Três dias depois, será a vez de jogar pela quarta fase da Copa do Brasil, tendo como adversário o CRB-AL, também em Caxias do Sul.