Após fazer história, Time baiano usará premiação da Copa do Brasil para construir CT

O Juazeirense vem sendo um dos destaques neste início de temporada

por Agência Futebol Interior

Juazeiro, BA, 08 (AFI) - A classificação histórica do Juazeirense na Copa do Brasil rendeu ao clube uma premiação de R$ 1,7 milhão. Segundo o presidente do clube, o Deputado Carlos Alberto, a quantia será utilizada para construir um Centro de Treinamento, visando aprimorar o trabalho de formação e de preparação da equipe.

A classificação foi uma verdadeira 'cena de novela'. O Juazeirense levou 3 a 0 do Volta Redonda logo nos primeiros minutos da etapa inicial. No segundo tempo, a situação se inverteu, o time baiano cresceu e buscou o empate no apagar das luzes. Nos pênaltis, brilhou o goleiro Rodrigo Calaça, ex-Portuguesa, Goiás e Sport.

Juazeirense é a principal surpresa da Copa do Brasil
Juazeirense é a principal surpresa da Copa do Brasil
Na primeira fase, o Juazeirense já havia conquistado um feito surpreendente ao eliminar o Sport, time da Primeira Divisão do futebol brasileiro, por 3 a 2. Na próxima fase, o adversário sairá através de um sorteio, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

BAIANO
A boa campanha na Copa do Brasil é um reflexo do Campeonato Baiano. O clube lidera o torneio, com 13 pontos, na frente de clubes como o Bahia (nove) e Vitória (seis).