Copa Paulista: Após derrota, técnico do Ituano quer mais precisão nas finalizações

Após parar novamente em boa atuação do goleiro adversário, técnico e volante do Ituano pedem atenção nos erros de finalização

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 09 (AFI) – Após outro jogo debaixo de chuva, o Ituano sofreu sua segunda derrota consecutiva na segunda fase da Copa Paulista, desta vez para o Taubaté. Para o técnico Vinicius Bergantin, o time pecou nas finalizações e desperdiçou boas chances de gols, o que culminou na derrota do Galo.

“Nós pecamos na finalização. Hoje ainda nós demos um dos gols. Não culpando o Mateus, pois ele vem fazendo um bom campeonato. Ele no lance fugiu da característica dele. Era uma bola para acalmar e ele tentou algo que não é do jogo dele. Temos que ter calma neste momento, não vai resolver questionar tudo. Vamos aperfeiçoar nosso jogo. Temos que ser efetivos. O bom é que estamos criando, se não estivéssemos jogando bem e criando, aí sim seria preocupante”, afirmou o treinador.

QUER EFETIVIDADE
O volante Serrato também falou sobre a finalização descalibrada da equipe e pediu efetividade aos jogadores. “Nos dois jogos que perdemos fomos superiores ao adversário. Nós temos que melhorar a finalização. Quando chegarmos ao gol temos que fazer. Estamos consagrando os goleiros nestas chances cara a cara. Temos que diminuir estes erros bobos para voltarmos a vencer."

Ituano caiu para a última posição do grupo (Foto: Miguel Schincariol)
Ituano caiu para a última posição do grupo (Foto: Miguel Schincariol)

SITUAÇÃO DO ITUANO
Após a derrota para o Taubaté, o Ituano caiu para a última colocação do grupo 08, porém, apenas a um ponto do segundo colocado, XV de Piracicaba. Com 5 pontos, o Taubaté lidera o grupo, em seguida, XV e Novorizontino possuem 4 pontos, e o Galo fica na lanterna com apenas 3 pontos ganhos.

PRÓXIMA PARTIDA
Pela 4ª rodada da segunda fase da copinha, o Ituano encara novamente o Taubaté. Desta vez o jogo será diante do seu torcedor, no estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu, no próximo sábado, às 15h.

 
 
" />