Paulistão: Ex-Guarani elogia Inter de Limeira e fala sobre reencontro com Carpini

"Estou muito motivado, podem contar com toda minha garra para o clube conquistar seus objetivos"

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 19 (AFI) - Apresentado na Inter de Limeira como novo reforço para o Campeonato Paulista, o goleiro Jefferson Paulino concedeu entrevista coletiva na quinta-feira. Entre os tópicos abordados, o jogador falou sobre sua saída do Guarani, escolha pela Inter de Limeira e reencontros com o goleiro Rafael Pin e o técnico Thiago Carpini.

"Estou muito feliz com essa oportunidade, por vestir essa camisa e fazer parte deste projeto. Estou muito motivado, podem contar com toda minha garra para o clube conquistar seus objetivos", iniciou.

MOTIVO DA ESCOLHA

Ao comentar sobre o motivo de sua escolha, Jefferson Paulino citou o projeto apresentado e também o fato de ter Thiago Carpini como treinador.

"O que me fez escolher a Inter foi o projeto apresentado e a grandeza do clube, que tem muita vontade de crescimento e planejamento ímpar. E claro que a chegada do Thiago Carpini na Inter e o convite que ele me fez foram importantes. Ele é um dos melhores treinadores que já tive e foi um fator fundamental para minha escolha", explicou.

REENCONTRO COM GOLEIRO

Jefferson também reencontrará o goleiro Rafael Pin, seu amigo fora de campo e com quem trabalhou no Guarani. O novo reforço afirmou que respeita a história do companheiro na Inter e chega para ajudar.

"Vim para ajudar, para somar. Respeito muito a história do Rafael Pin aqui no clube. Claro que o objetivo de todo jogador é atuar, mas respeito muito quem já está aqui. Espero ajudar da melhor forma possível", frisou.

SAÍDA DO GUARANI

Por fim, Jefferson explicou brevemente a saída do Guarani, clube que defendeu na últimas duas temporadas. "Senti que meu ciclo tinha encerrado no Guarani. Buscava novos ares e objetivos na minha carreira", explicou.

CARREIRA

O jogador de 29 anos tem passagens por Bangu, Audax Rio, Oeste, Osasco Audax, Grêmio Osasco, Osasco FC e EC São Bernardo. Em 2019 e 2020, defendeu o Guarani e, após saída, teve seu nome ventilado na Ponte Preta, mas as conversas não avançaram.

PAULISTÃO

O Leão da Paulista estreia no Paulistão em 28 de fevereiro, domingo, visitando a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h30. Está no Grupo A, ao lado de Botafogo, Corinthians e Santo André.