Covid-19 salta em Campinas, e Guarani mantém atividades internas paralisadas

Medida adotada pela diretoria do Bugre é por tempo indeterminado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Enquanto a pandemia do Covid-19 dispara em Campinas, já com duas mortes registradas até essa quarta-feira, a diretoria do Guarani decidiu por manter a suspensão das atividades internas no Brinco de Ouro.

Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa, o Bugre opta por manter fechado o clube social e o setor administrativo por tempo indeterminado - previsão inicial era de retomada do trabalho na próxima segunda-feira, 06 de abril.

Por pandemia, Guarani mantém atividades internas paralisadas - André Albuquerque / Guarani FC
Por pandemia, Guarani mantém atividades internas paralisadas
"Agradecemos a compreensão e reforçamos o pedido para que fiquem em casa", pediu o clube campineiro.

Desta forma, posterga-se a data do reembolso do valor dos ingressos adquiridos para o Dérbi 196, disputado com torcida única, no último dia 16 de março, por determinação do Ministério Público.

ELENCO

Em meio ao problema de saúde pública mundial, os jogadores do Guarani gozam período de férias coletivas entre 1º e 20 de abril, com possibilidade de postergar por mais dez dias, mediante desdobramentos da doença no país.

Enquanto isso, clube campineiro aguarda posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol para definir os próximos passos em relação à continuidade (ou não) do torneios estaduais - no caso, do Campeonato Paulista.