Série B: Sem Bruno Lima, Diego Giaretta pode ganhar nova chance no Guarani

Zagueiro é o favorito para ganhar disputa com Ferreira e atuar ao lado de Luiz Gustavo diante do Vitória

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 12 (AFI) - A grave lesão de Bruno Lima - ruptura traumática no ligamento do joelho direito - abre brecha para Diego Giaretta na defesa do Guarani.

Embora Thiago Carpini tenha adotado mistério e fechado a atividade de última quarta-feira, a tendência é que o atleta ganhe a disputa interna com Ferreira e assuma a titularidade ao lado de Luiz Gustavo para o compromisso diante do Vitória, no sábado, às 16h30, na Arena da Fonte Nova.

Diego Giaretta deve receber nova chance para se firmar na defesa do Guarani - Letícia Martins / Guarani FC
Diego Giaretta deve receber nova chance para se firmar na defesa do Guarani

O beque, internamente, demonstra ter maior prestígio junto ao técnico interino em relação ao concorrente. Giaretta, inclusive, atuou entre os iniciais em um dos quatro jogos com Carpini no comando.

Na derrota para o América-MG, atuou ao lado de Bruno Lima, mas deixou péssima impressão, ao cometer pênalti infantil no segundo tempo, o qual decretou a virada do Coelho em Belo Horizonte, além de vacilos individuais de marcação.

Com apenas três zagueiros no plantel, a diretoria decidiu pela promoção de Pedro Moraes, cria das categorias de base e titular do time sub 20 no Campeonato Paulista. O garoto participa das atividades no time principal desde o início da semana.

O objetivo principal do Conselho de Administração, no momento, é repatriar Bruno Silva, por empréstimo junto ao Vasco da Gama, clube com o qual vive litígio na Justiça.