Série B: Com Longuine em baixa, Louzer testa Matheus Anjos no meio do Guarani

Jovem de 19 anos treinou como titular ao lado de Rondinelly e pode começar jogando contra o Avaí no sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O técnico Umberto Louzer indicou que o Guarani pode ter novidades no confronto direto deste sábado, contra o Avaí, no Brinco de Ouro, pela 31ª rodada da Série B. No treino desta quinta-feira, ele escalou o time titular com o jovem Matheus Anjos, de 19 anos, no lugar de Rafael Longuine, que vem sendo contestado pela torcida.

Após boas atuações no primeiro turno, Longuine caiu bastante de rendimento no segundo, mas vinha sendo bancado por Louzer, que agora sinalizou uma mudanças de pensamento. Cotado para a posição, Matheus está emprestado pelo Atlético-PR e fez o primeiro jogo pelo time campineiro na derrota por 1 a 0 para o São Bento, na rodada passada. Ele entrou no segundo tempo e ficou apenas nove minutos em campo.

O setor de criação do meio de campo tem uma mudança confirmada. Rondinelly treinou no lugar de Jefferson Nem na terça-feira, ao lado de Longuine, e seguiu como titular nesta quarta, ao lado de Matheus Anjos.“Estou recebendo uma oportunidade, vou tentar agarrar da melhor maneira possível. Quando estive em campo, sempre demonstrei o meu valor”, afirmou Rondinelly em entrevista coletiva.

Foto: Letícia Martins / Guarani FC
Foto: Letícia Martins / Guarani FC
Recuperado de dores no joelho direito, o volante William Oliveira foi outra novidade do treinamento. Quem também apareceu no time titular foi o atacante Marcão, mas apenas para cobrir a ausência de Bruno Mendes, que foi poupado e não preocupa para o duelo deste sábado.

Quinto colocado, com 45 pontos, o Guarani está três pontos atrás do Avaí, quarto colocado, com 48. Uma vitória simples, no entanto, não basta para o time campineiro conseguir ultrapassagem. É preciso vencer por ao menos quatro gols de diferença para igualar o saldo de gols(hoje de 14 a 6 para os avaianos) e ultrapassar o número de gols marcados (hoje de 40 a 37 para os avaianos).

 
 
" />