Ex-São Paulo, Edson Silva aparece no BID e pode estrear pelo Guarani na Série B

Por outro lado, o Bugre não contará com quatro jogadores para a estreia: Baraka, Bruno Nazário, Mendes e Erik

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani ganhou um reforço de última hora para o duelo contra o Fortaleza nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Castelão, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Edson Silva, ex-São Paulo, foi inscrito no BID da CBF e seguiu viagem com a delegação para a capital cearense, assim como Guilherme, contratado junto ao Ituano.

“Fico muito feliz de estar aqui no Guarani. Quero contribuir. Lógico que vai depender do treinador. Mas se precisar passar orientações para os mais jovens dentro dos jogos e fora de campo, pode contar comigo. Tenho um perfil sim de liderança e espero ajudar para que consigamos coisas boas dentro da competição”, disse Edson Silva.

No entanto, o jogador deve ficar apenas como opção no banco de reservas. O técnico Umberto Louzer deve seguir com a defesa campeã da Série A2 do Paulista formada por Philipe Maia e Fernando Lombardi. Já Guilherme deve fazer sua estreia, já que Bruno Nazário e Bruno Mendes são desfalques.

Edson Silva reforça o Guarani contra o Fortaleza
Edson Silva reforça o Guarani contra o Fortaleza
Bruno Nazário não viajou para resolver questões particulares – sua esposa está internada -, já Bruno Mendes acabou vetado pelo Departamento Médico por conta de um incômodo. Baraka é outro que não seguiu com a delegação, pois já havia atuado no sacrifício frente ao Oeste.

Com isso, o treinador deve optar por Denner no lugar do capitão bugrino, enquanto Guilherme deve completar o meio de campo junto com Caíque e Rondinelly. Pedro Bortoluzo é o favorito para a vaga de Erik.

O provável time do Guarani tem: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Denner e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Caíque; Pedro Bortoluzo.