Após especulações, Grêmio abre conversa para renovar com Renato Gaúcho

Treinador está no clube desde 2016 e cobrou investimento no elenco para renovar o contrato até o final de 2021

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O Grêmio, enfim, iniciou conversas para renovar o contrato do técnico Renato Gaúcho (foto abaixo). Nas últimas semanas foi veiculado interesse do Atlético-MG no treinador gremista, uma vez que Jorge Sampaoli rescindiu seu contrato para assumir o Olympique de Marselha-FRA.

A ideia do Grêmio é de estender o vínculo do treinador até dezembro de 2021. As primeiras conversas foram positivas, tendo em vista a boa relação de Renato com o presidente Romildo Bolzan. Contudo, as partes ainda não trataram do principal “entrave” pela continuação do trabalho: reforços.

GREMIO VAI COM TIME RESERVA DIANTE DO BRAGANTINO

QUER TIME FORTE
Renato Gaúcho já deixou claro que o Grêmio precisará reforçar seu elenco em 2021 se quiser pensar em títulos. A temporada 2020 foi frustrante para treinador e clube, já que não conquistaram nenhum título de expressão. Exceto a Copa do Brasil, com as finais previstas para os dias 28 de fevereiro e 07 de março.

Renato Gaúcho foi sondado para treinar o Atlético-MG em 2021
Renato Gaúcho foi sondado para treinar o Atlético-MG em 2021

ELE QUER CONTINUAR
A intenção de Renato sempre foi a de renovar com o Grêmio, mas ele quer investimentos no elenco para seguir buscando títulos de expressão. Tanto é que recentemente o técnico recusou proposta do Al Rayyan, do Catar. Clubes dos Emirados Árabes e do Japão também sondaram o brasileiro, que recusou qualquer tipo de negócio.

Renato Gaúcho está desde setembro de 2016 no comando do Grêmio, tendo conquistado no clube a Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa 2018 e os últimos três Campeonatos Gaúchos.

Já classificado para a Libertadores 2021, o Grêmio apenas cumpre tabela na última rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, quando visitará o RB Bragantino, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time é o sexto colocado com 59 pontos.