Embalado, Grêmio recebe o Ceará e persegue 7ª vitória seguida na temporada

As equipes se enfrentam neste sábado, às 19 horas, na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - Em grande fase, o Grêmio vai atrás da sétima vitória consecutiva na temporada. O desafio deste sábado, às 19 horas, é contra o Ceará, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho tenta manter o embalo para subir ainda mais na tabela e se aproximar dos líderes da competição.

Os comandados de Renato Gaúcho vêm de três vitórias pelo Brasileirão e outras três pela Copa do Brasil. No torneio por pontos corridos, o time gaúcho aparece no oitavo lugar, com 30 pontos, mas não está longe do líder e arquirrival Internacional. Apenas seis pontos separam as duas equipes.

Com a proximidade do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cuiabá, marcado para quarta-feira, às 16h30, a tendência é de que o técnico Renato Gaúcho preserve alguns jogadores neste sábado. No primeiro jogo, no Mato Grosso, a equipe tricolor venceu por 2 a 1.

Pedro Geromel e Diego Souza são dois atletas que devem ficar fora do jogo e Rodrigues e Churín podem ganhar uma oportunidade entre os titulares. O volante Lucas Silva também pode ganhar descanso, o que abriria vaga para Darlan no meio de campo.

Jean Pyerre atuou nos últimos dois jogos como titular, e é outro atleta cogitado para ser poupado. Em grande fase, o meio-campista cresceu na temporada ao superar dramas, como três lesões seguidas e o fato de quase ter perdido o pai, diagnosticado com covid-19. Recentemente, ele ganhou a camisa 10 a pedido de Renato Gaúcho. Se não jogar, Isaque aparece como opção.

Os desfalques certos são o zagueiro Kannemann e o lateral-direito Orejuela, que estão com as seleções da Argentina e Colômbia, respectivamente. Com isso, Victor Ferraz não deve ser poupado, já que é o único lateral à disposição. Robinho fez uma atividade de recondicionamento durante a semana e é provável que continue fora.