RS: Leandro sofre lesão e Hugo deve ser titular no Grêmio

por Teste

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - O Grêmio deve ter um desfalque para a partida deste domingo, contra o Novo Hamburgo, no Olímpico, pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No treino desta sexta-feira, o atacante Leandro se lesionou e virou dúvida para a decisão. Com isso, o técnico Silas já adiantou que, caso o jogador não se recupere a tempo, Hugo será escalado em seu lugar.

Veja também:
Presidente do Grêmio reconhece favoritismo na final

Leandro sentiu a lesão quando o treino estava praticamente encerrado. Enquanto alguns jogadores já tinham ido para os vestiários, o atacante permaneceu no gramado suplementar do Olímpico treinando chutes a gol. Numa das finalizações, o atacante sentiu fortes dores na panturrilha esquerda a desabou no gramado, saindo carregado e com expressão de choro.

"Nós não temos o diagnóstico ainda. Amanhã (sábado) ele vai fazer uma nova ressonância e então saberemos se vamos poder contar com ele", explicou Silas, que comemorou a semana livre de trabalho. "Nós trabalhamos melhor a parte física. Jogadores como o Adílson, que voltavam de lesão, tiveram a oportunidade de trabalhar mais, inclusive com um jogo-treino no início na semana."

Para a final contra o Novo Hamburgo, o técnico gremista prometeu garra e uma boa atuação de sua equipe. "O Grêmio vai botar o coração em campo. Vamos ser um time organizado e vamos respeitar muito o adversário, mas entraremos com muita determinação nesta partida", garantiu Silas.