SEGUNDONA GOIANA: Após o acesso, decisão começará a ser disputada nesta quarta-feira

Mandante, Grêmio Anápolis precisa reverter a vantagem do rival

por Agência Futebol Interior

Anápolis, GO, 28 (AFI) - Grêmio Anápolis e Anápolis conquistaram o acesso à elite do Campeonato Goiano. Mas a dupla quer mais. Azulão e Galo sonham com o título da Segundona Estadual. A taça começará a ser disputada, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, com cobertura total do Placar Futebol Interior.

Como o Anápolis fez a melhor campanha ao longo de toda a competição (40 x 35), o Galo tem a vantagem da igualdade de pontos e gols para ficar com título de campeão. O jogo de volta será realizado no mesmo local, mas no domingo, às 16 horas.

Na primeira fase, os rivais de Anápolis se enfrentaram duas vezes e cada um venceu uma partida. No primeiro turno, o Anápolis,, mandante da partida, fez 2 a 0 no rival. No returno, o Grêmio Anápolis impôs a primeira derrota ao rival ao triunfar, por 3 a 0.

Força em casa!
O Grêmio Anápolis, do técnico Edson Júnior, tem uma boa campanha como mandante. Até aqui, fora sete vitórias, um empate e apenas um derrota. O sistema defensivo do Azulão também é um exemplo para muitos clubes.

Em nove jogos como mandante, o Grêmio Anápolis sofreu apenas sete gols. Sem falar que, em quatro oportunidades, a defesa comandada pelo zagueiro Paulão (foto) não sofreu, sequer, um tento.

"É o trabalho do grupo todo. Atingimos nosso primeiro objetivo que era o acesso e, agora, vamos brigar pelo título. Respeitamos o Anápolis, mas temos que jogar com equilíbrio e foco", comentou Paulão ao site Grande Área.

Indigesto!
Responsável pela melhor campanha da primeira fase, o Anápolis costuma dar trabalho aos clubes mandantes. Prova disso foi a vitória em cima do Santa Helena, por 2 a 1, na primeira partida da semifinal. Mas o feito não Galo não para por ai.

O time do técnico Wladimir Araújo realizou nove jogos fora de casa, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Anápolis ainda balançou as redes em 13 oportunidades quando atuou como visitante.

Luto!
Antes da partida deverá ser respeitado um minuto de silêncio em memória a Ivanilson, jogador do Grêmio Anápolis. No último domingo, ele morreu em um acidente de carro a caminho de sua cidade natal - Valparíso.

Ivanilson pegou carona com seu companheiro de clube Wallace, que estava na direção. De acordo com a ocorrência, o carro da vítima atravessou o canteiro central na BR-060, próximo a Alexânia, no leste de Goiás e colidiu com outro veículo.

Ivanilson da Silva Lima, de apenas 18 anos, morreu no local. Wallace Marques de Souza, de 20 anos, sofreu apenas ferimentos leves e foi liberado após atendimento. A diretoria do Grêmio Anápolis já avisou que dará toda a assistência possível a família de Ivanilson.