Por unanimidade, Campeonato Gaúcho define data para retorno e não terá rebaixamento

Representantes dos clubes votaram nesta quarta-feira e decidiram pelo retorno da competição para a segunda metade de julho

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – A proposta definida em reunião na última terça-feira foi votada nesta quarta e os clubes do Campeonato Gaúcho aprovaram a proposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o retorno do estadual entre metade de julho e início de agosto.

As medidas foram aprovadas em unanimidade entre os 12 clubes e há ainda outras regras como a contratação livre de jogadores, com exceção daqueles que já atuaram por outras equipes no Campeonato Gaúcho.

Outro ponto que ficou definido é que não haverá rebaixamento este ano. Em compensação, o Campeonato Gaúcho de 2021 terá quatro equipes rebaixadas para a segunda divisão estadual.

A data exata para o retorno da competição só será definida após a liberação dos órgãos governamentais do estado do Rio Grande do Sul, mas os clubes já definiram pela segunda metade de julho. Caso seja necessário, essa questão pode ser revista no futuro.

O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a terceira rodada do segundo turno. Restam mais três rodadas para que sejam classificados quatro times para as semifinais. O campeão do segundo turno enfrenta o Caxias, que bateu o Grêmio na decisão do primeiro turno. Caso o time de Caxias do Sul vença novamente, ele já garante o título estadual sem a necessidade de uma final.