Sem desfalques, Fortaleza aposta em retrospecto para superar Fluminense

O Tricolor leva vantagem nos duelos contra o adversário deste sábado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE. 06 (AFI) - Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza aposta no retrospectivo positivo para superar o Fluminense neste sábado, às 17h, no Castelão, pela 18ª rodada. Os times já se enfrentaram em 11 oportunidades, com cinco vitórias do time cearense, quatro dos cariocas e dois empates. No último confronto, triunfo nordestino por 3 a 1.

Para o duelo deste sábado, o técnico Zé Ricardo optou pelo mistério e fechou os últimos treinos da equipe. O treinador não tem desfalque, além dos jogadores que já estão entregues no Departamento Médico, podendo assim escalar o que tem de melhor no duelo. As principais novidades são: o volante Felipe e os atacantes Felipe Pires e Wellington Paulista. O trio vinha sendo poupado das atividades.

Fortaleza busca vitória contra Fluminense
Fortaleza busca vitória contra Fluminense
"A gente tem se adaptado o mais rápido possível. Ele vem com uma formação diferente do Rogério, no 4-1-4-1, mas defensivamente ele vem utilizando o 4-4-2. Os dois tem quase as mesmas características, mas a gente vem se adaptando para não sofrer tanto nos jogos", disse o volante Felipe.

São cinco atletas no DM. São eles: Ederson e Diego Tavares, que passam por cirurgia no joelho esquerdo, Matheus Alessandro e Nenê Bonilha, com lesões na coxa, além de Araruna, este na transição e deve reforçar o time nas próximas rodadas.

SITUAÇÃO
Após bater o Goiás por 2 a 0, o Fortaleza ocupa a 12ª colocação, com 21 pontos, com sete na frente da Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

O provável time do Fortaleza tem: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho, Gabriel Dias; Felipe Pires, André Luís e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.