Série B: Fortaleza anuncia atacante Douglas Coutinho, ex-Cruzeiro e Ceará

O novo reforço chega por empréstimo do Atlético-PR para o lugar deixado por Edinho, negociado com o Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - O técnico Rogério Ceni pediu e a diretoria do Fortaleza atendeu. Através do seu site oficial, o clube oficializou a contratação do atacante Douglas Coutinho para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E a expectativa é de que mais reforços cheguem para o setor ofensivo.

Douglas Coutinho estava no rival Ceará, mas teve seu contrato de empréstimo rescindido na última terça-feira, pois vinha perdendo espaço após a chegada de Lisca. Seu salário será dividido entre Fortaleza e Atlético-PR, que é dono dos seus direitos econômicos.

O atacante Douglas Coutinho foi oficializado como novo reforço do Fortaleza para sequência da Série B
O atacante Douglas Coutinho foi oficializado como novo reforço do Fortaleza para sequência da Série B

O novo reforço tricolor tem 24 anos e foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR, onde viveu os melhores momentos da sua carreira. Em 2014, disputou 38 jogos e marcou sete gols. Depois, Douglas Coutinho passou a ser emprestado pelo Furacão, defendendo Cruzeiro, Braga-POR e Ceará.

No último domingo, após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, Rogério Ceni voltou a falar sobre a necessidade de reforços, principalmente para o setor ofensivo, após as saídas de Osvaldo e Edinho, além das lesões de Marcinho e Gustavo.

Ainda essa semana, a diretoria tricolor havia anunciado a chegada de Getterson, que estava no futebol sul-coreano. Mas alguns nomes ainda estão sendo analisados, como Rafael Grampola, do Joinville, e Éderson, sem clube desde que deixou o Atlético-PR no final de junho.

 
 
" />