Série D: Perto da vaga, Ferroviária-SP anuncia dupla que disputou Paulista A2

O atacante Raul Ferreira e o goleiro Murilo Prates também poderão disputar a Copa Paulista com a camisa grená

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 06 (AFI) - A Ferroviária segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Paulista. Por isso, na tarde desta quinta-feira, a Locomotiva Grená anunciou mais duas contratações: o atacante Raul Ferreira e o goleiro Murilo Prates.

Raul Ferreira dos Anjos, 32, é natural de São Bernardo do Campo. O atacante já passou por São Bernardo, Santo André, Boa Esporte, Juventude, Red Bull, Campinense, América-RN, Desportivo Brasil, Portuguesa e estava no Linense, pelo qual foi rebaixado no Paulista A2.

Murilo Amorim Prates, 26, é natural de São Paulo. O goleiro foi revelado pelo Paraná e atuou por Rio Branco-PR, União Barbarense, Rio Preto, Oeste e ajudou o Rio Claro a chegar às quartas de final do Paulista A2.

Os atletas já foram integrados ao restando do elenco e se preparam para a última rodada a primeira fase da Série D, que acontece no domingo quando a Ferroviária enfrenta o Joinville, fora de casa, às 18 horas.

SÉRIE D
A Ferroviária lidera, com nove pontos. O Grupo A17 ainda tem Maringá, com oito, Avenida, com sete, e Joinville, com quatro. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

Raul Ferreira (e) e Murilo Prates (d) - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Raul Ferreira (e) e Murilo Prates (d) - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Ferroviária está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Comercial, Ferroviária e Mirassol. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.