Fernando Marchiori traça planos para o Maringá e mira acesso na Série D

Treinador quer se manter na elite do Estadual após o acesso, mas na Série D planeja subir de divisão

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 13 (AFI) - O técnico Fernando Marchiori (foto) já tem um plano traçado para o Maringá na temporada 2018. Campeão da Taça FPF, o treinador pretende manter o Tricolor na elite do Campeonato Paranaense e focar no acesso na Série D do Brasileirão. O Maringá, em 2017, conquistou o acesso com direito a título na Segunda Divisão do Estadual e ainda voltou a ser campeão da Copa FPF que garantiu vaga no Nacional.

“Com o nosso investimento, que é baixo em relação às outras equipes, não podemos fugir da realidade e nosso primeiro objetivo é permanecer na Série A (Paranaense). Claro que internamente temos outras metas, mas isso é gradativo. Já na Série D, queremos manter a base do Paranaense e buscar o acesso à Série C. Vamos trabalhar muito para esses objetivos em 2018”, explicou Marchiori.

Para a próxima temporada, o comandante terá 13 atletas remanescentes de 2017. Enquanto isso, o clube já conta com um elenco de 27 jogadores contratados para a disputa do Paranaense. A pré-temporada iniciou na terça-feira (5). Alguns jogadores ainda podem chegar neste final de ano.

O primeiro desafio do Maringá em 2018 será diante do Atlético Paranaense no dia 20 de janeiro, na Arena da Baixada. Posteriormente o tricolor enfrenta o Londrina, também fora de casa e só encontra seu torcedor na terceira rodada da competição em 28 de janeiro diante do Toledo.

Confira todos os jogos do elenco do Maringá para 2018:

Goleiros:
Ednaldo, Fábio e Valdemar;
Laterais Direitos: Danilo Mohamed e Rhuan;
Laterais Esquerdos: Júnior Prego e Luan da Silva;
Zagueiros: Egon, Alex Fraga, Renan Costa e Juninho;
Volantes: Carlão, João Fenato, Fabrício, William Leandro e Rodrigo Dantas;
Meio-campistas: Thiago Cristian e Washington;
Atacantes: Edmar, Everton, Lucão, Dandan, Rafael Bastos, Paulinho Moccelin, Chimbinha, Bruno Batata e Lélo.