Mineiro: Ex-lateral da Ponte troca Ceará pelo Cruzeiro

João Lucas ainda precisa rescindir o contrato com o Vozão, mas não treina com o elenco desde semana passada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) - Mesmo sem dinheiro em caixa, o Cruzeiro aos poucos vai conseguindo reforçar seu elenco. A diretoria acertou a contratação do lateral-esquerdo João Lucas.

O novo reforço celeste estava no Ceará desde a metade do Brasileirão de 2018 e precisa rescindir seu contrato com o Vozão - deve acontecer nos próximos dias - antes de ser oficializado.

João Lucas precisa rescindir com o Ceará para ser oficializado no Cruzeiro
João Lucas precisa rescindir com o Ceará para ser oficializado no Cruzeiro
João Lucas não está treinando com o elenco alvinegro desde a semana passada, quando seu nome passou a ser sondado por outros clubes. Além do Cruzeiro, Coritiba e Goiás demonstraram interesse na sua contratação.

Nem mesmo o fato dos outros dois times estarem na elite do Brasileirão fez João Lucas não optar pelo Cruzeiro. Ele chega para substituir Egídio, que recentemente fechou com o Fluminense.

Natural de Bela Vista do Paraíso-PR, João Lucas tem 28 anos e passou por Marília, Linense, Atlético-GO, Ponte Preta, Penapolense, Paysandu, Chapecoense, Novorizontino e Figueirense antes de chegar ao Ceará.

Com a camisa alvinegra, o lateral foi titular absoluto na temporada passada, quando disputou 45 partidas e marcou um gol. Em 2018, ele atuou 15 vezes.