Coritiba já foca em 2020 e planeja renovar com técnico do acesso

Primeiro desafio do Coxa no próximo ano será em 19 de janeiro contra o FC Cascavel, às 16 horas, no Couto Pereira

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 04 (AFI) - O acesso na Série B do Campeonato Brasileiro foi muito bem comemorado por jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. O feito, no entanto, já ficou para trás e o Coritiba iniciou o planejamento para a temporada 2020. O principal objetivo será renovar com o técnico Jorginho.

"O principal elemento é o aproveitamento. O Jorginho tem um aproveitamento fantástico, de 71%, algo que nem na carreira dele ele não teve em outros clubes, algo que muitos aí fora duvidavam e que nós acreditávamos. Por isso, trouxemos ele", analisou Samir Namur, presidente do Coxa.

A ideia do dirigente, além de manter o comandante, é seguir com a base deste ano, mas com reforços pontuais. Ao todo, 16 jogadores ficarão sem contrato nos próximos dias e o Coritiba terá que correr para avaliar e acertar com seus atletas.

"Também avalio da seguinte forma: um time que sobe da Série B para a Série A, a própria história do Coritiba mostra isso, pode de alguma forma ser sim base para um bom ano de Série A, mas este time e este elenco por si só, claro, não são suficientes. É preciso, claro, reforçar", completou o mandatário.

Presidente focado em 2020. (Foto: Coritiba / Divulgação)
Presidente focado em 2020. (Foto: Coritiba / Divulgação)
SONHADOR!

O primeiro desafio do Coxa no próximo ano será em 19 de janeiro contra o FC Cascavel, às 16 horas, no Couto Pereira, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense. Samir Namur, no entanto, já pensa na Série A e até projeta um grande ano alviverde.

"Já falei para os jogadores no vestiário que, em 2020, o Coritiba não fica na zona de rebaixamento, não briga para não cair. Quem ficar aqui tem que colocar na cabeça que, em 2020, o Coritiba quer, sim, brigar por coisas grandes", finalizou.