Brasileirão: Corinthians oficializa a contratação de técnico cinco vezes rebaixado

Com ele, chegam o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - É oficial! O Corinthians tentará escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro com Vágner Mancini, técnico que já caiu cinco vezes. O clube paulista anunciou a contratação de forma oficial na tarde desta segunda-feira.

Mancini, campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí em 2005, chega para substituir Dyego Coelho que assumiu, de forma interina, a vaga do demitido Tiago Nunes.

"O novo treinador chega com contrato até o fim de 2021. Com ele, chegam o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade", diz nota oficial do Corinthians.

Cinco rebaixamentos, sendo três seguidos. (Foto: Divulgação)
Cinco rebaixamentos, sendo três seguidos. (Foto: Divulgação)

ESPECIALISTA EM QUEDAS!
O Corinthians voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão após oito anos. Com a derrota para o Ceará, por 2 a 1, o Timão caiu para o 17º lugar com apenas 15 pontos. E Mancini, que largou o Atlético-GO, conhece bem a zona do descenso. Ele é especialista em quedas.

São cinco descensos, sendo três seguidos. O treinador de 53 anos, fará 54 dia 24, foi rebaixado com o Guarani em 2010, com o Ceará em 2011, com o Sport em 2012, com o Botafogo em 2014 e com o Vitória em 2018.

CARREIRA!
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Mancini foi volante e encerrou a carreira como jogador em 2004, pelo Paulista. Logo na sequência, assumiu como treinador da equipe e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2005.

Trabalhou em diversos clubes do Brasil, como Grêmio – onde também atuou como atleta e foi campeão da Libertadores de 1995 –, Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG entre outros. Estava no Atlético-GO antes da chegada ao Timão.

GANHAR OU GANHAR!
Mancini terá 23 rodadas para evitar novo vexame de queda no clube, 13 anos após o fatídico rebaixamento de 2007. Para seu primeiro jogo, Mancini já terá o desfalque de Cássio, expulso após o apito final em Fortaleza. O goleiro reclamou muito do pênalti marcado por Anderson Daronco e recebeu o cartão vermelho.

O Corinthians visitará o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada.

Ficha técnica

VAGNER MANCINI
Vagner Carmo Mancini
24/10/1966
Ribeirão Preto, SP

Clubes como treinador
Paulista, Al-Nasr, Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico, Botafogo, Chapecoense, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-GO
Títulos como treinador
Copa do Brasil: 2005 (Paulista)
Campeonato Baiano: 2008 e 2016 (Vitória)
Campeonato Cearence: 2011 (Ceará)
Campeonato Catarinense: 2017 (Chapecoense)