Santa Cruz 1 x 2 Sport - Toró "faz chover" e Leão vence clássico!

Camisa 10 rubro-negro converteu pênalti no último minuto e garantiu três pontos importantes ao Leão da Ilha

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 31 (AFI) - Em um clássico emocionante, o Sport venceu o Santa Cruz e seguiu vivo na Copa do Nordeste. De quebra, o Leão afundou o rival em pleno Arruda e praticamente tirou as chances de classificação do Tricolor. Agora, os rubro-negros secam Altos, Salgueiro e ABC para manter chances reais de classificação.

VEJA OS GOLS DE SANTA CRUZ 1 X 2 SPORT

LEÃO NA FRENTE

O Clássico das Multidões no Arruda começou movimentado desde os primeiros minutos. Com ambos os times precisando da vitória, tanto o Santa Cruz como o Sport se lançaram ao ataque e criaram chances de gol. Um pouco superior, o Tricolor do Arruda criou as melhores chances iniciais e teve uma grande chance por volta dos 25 minutos. Contudo, não aproveitou.

Após lance polêmico, o árbitro marcou pênalti em favor da Cobra Coral. Na cobrança, Pipico desperdiçou. Poucos minutos depois, ele voltou a mandar para as redes, mas o tento foi anulado. Melhor para o Leão da Ilha. Aos 36 minutos, Rafael Thyere mandou a bola para as redes e deixou os rubro-negros na frente antes do intervalo.

Sport vence o Santa Cruz pela Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens / Sport Recife) - Anderson Stevens / Sport Recife
Sport vence o Santa Cruz pela Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens / Sport Recife)

VITÓRIA NO FIM

Na volta dos vestiários, o panorama permaneceu inalterado. Atrás no placar, o Santa Cruz voltou a propor o jogo. Nisso, depois de muito insistir, acabou sendo premiado. Aos 18 minutos, o árbitro assinalou novo pênalti favorável à Cobra Coral. Dessa vez, Chiquinho não desperdiçou e mandou a bola para as redes.

Com um empate ruim para ambos, os dois times voltaram a se lançar para frente. Criando boas chances, tanto tricolores como rubro-negros não conseguiam chegar ao gol da vitória. Contudo, o destino reservou a emoção para os últimos minutos. Aos 50, os leoninos tiveram pênalti ao seu favor. Na cobrança, Jonas Toró mandou para as redes e definiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Sport e Santa Cruz voltam a campo este fim de semana pela Copa do Nordeste. No sábado (4), o Leão da Ilha recebe o Ceará precisando dos três pontos para se manter vivo na luta por uma vaga na segunda fase. O duelo ocorrerá às 16h. No domingo, às 15h45, o Tricolor do Arruda visita o Altos-PI, em Teresina, apostando suas últimas fichas pela classificação.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
31/03/2021
Horário
21h30
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Wagner Reway (PB)

Assistentes
Luis Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes (PB)

Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Marcel
Sport-PE: Jonas Toró, Maxwell, Neíton, Marcão, Ricardinho, Thiago Neves

Cartões Vermelhos
Santa Cruz-PE: Marcel
Sport-PE: Rafael Thyere
Gols
Santa Cruz-PE: Chiquinho 18' 2T
Sport-PE: Rafael Thyere 36' 1T, Jonas Toró 51' 2T
Santa Cruz-PE
Jordan;
Ítalo Melo, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso;
Gustavo Caetano, Elicarlos (Marcel), Karl e Chiquinho;
Madson (Felipe Almeida) e Pipico (Léo Gaúcho)
Técnico: João Brigatti
Sport-PE
Luan Polli;
Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Sander;
Marcão (Ricardinho), Betinho e Thiago Neves (Gustavo Oliveira);
Neílton (Chico), Maxwell (Toró) e Mikael (Dalberto)
Técnico: Jair Ventura