Sport 2 x 0 Santa Cruz - Leão da Ilha faz do Santa Cruz freguês em seis dias

Técnico Eduardo Batista armou Sport no 4-3-3 e a dupla defensiva - Durval e Ferron - passou em branco de novo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Nesta semana o Sport deitou e rolou em cima do rival Santa Cruz. Na semana passada, pelo Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha enfiou 3 a 0 no Tricolor. E nesta quarta-feira à noite, bem orientado por Eduardo Batista e tendo dentro de campo a boa dupla defensiva formada por Ferron e Durval, o Sport venceu por 2 a 0, pela Copa do Nordeste. O time atuou no esquema 4-3-3 e mereceu a vitória no Clássico das Multidões, disputado na Ilha do Retiro.

Resultado que garantiu uma boa vantagem para o jogo da volta, pela semifinal da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira. Os gols foram anotados pela dupla de ataque do Leão, Neto Baiano, de cabeça, e Felipe Azevedo, num frangaço do Tiago Cardoso.

INÍCIO EQUILIBRADO
O jogo começou equilibrado na Ilha do Retiro. Com uma postura bem diferente do último clássico, o Santa Cruz marcava bem e dificultava as jogadas de ataque do time rubro-negro. Isso até o artilheiro Neto Baiano balançar as redes e incendiar a partida. O gol saiu de um escanteio cobrado por Danilo, onde Durval cabeceou e o camisa 9 desviou, traindo o goleiro Tiago Cardoso.

Logo em seguida, Felipe Azevedo chegou muito perto de fazer o segundo gol leonino, mostrando que o jogo Leão melhorou e o jogo ficou mais aberto. Mas o gol do atacante só saíria no segundo tempo da partida, para a euforia da torcida rubro-negra, que não esperou nem um minuto da etapa final para soltar o grito após Durval cobrar falta - nova assistência do xerife - e Azevedo escorar de cabeça.

Com 2 x 0 no placar, o Sport continuou buscando aumentar a vantagem para o jogo da volta da semifinal. Mas, sem se expor tanto, já que não podia sofrer gol e o resultado era favorável. Entrando na partida no lugar de Ananias, que saiu machucado, Sandrinho esteve perto de marcar em duas oportunidades.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
12/03/2014
Horário
22h00
Local
Estádio da Ilha do Retiro, em - Recife (PE) (PE)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior

Renda
R$ 199.265,00
Assistentes
Elan Vieira de Souza e Clóvis Amaral da Silva

Público
11.398 pagantes
Cartões Amarelos
Sport-PE: Ananias, Éwerton Páscoa, Danilo
Santa Cruz-PE: Luciano Sorriso, Flávio Caça-Rato

Gols
Sport-PE: Neto Baiano 21' 1T, Felipe Azevedo 1' 2T
Sport-PE
Magrão;
Patric, Ferron, Durval e Danilo;
Aílton (Wendel), Éverton Páscoa (Bileu), Rodrigo Mancha;
Ananias (Sandrinho), Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Batista
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso;
Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho;
Renatinho (Jefferson Maranhão), Sandro Manoel (Raul), Luciano Sorriso e Carlos Alberto;
Léo Gamalho e Flávio Caça Rato.
Técnico: Vica
 
 
" />