Depois de muita polêmica na Copa do Brasil, CBF confirma demissão de Washington

'Coração Valente', como ficou conhecido, o ex-atacante estava ocupando o cargo de Diretoria de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - A CBF anunciou nesta quinta-feira (06) a demissão do ex-atacante Washington do cargo de diretor de desenvolvimento da confederação. O seu afastamento se dá um dia após polêmico incidente na partida entre Caxias e Botafogo, que terminou empatada por 1 a 1, no interior do Rio Grande do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A transmissão da TV mostrou Washington no banco de reservas do Caxias durante a partida. O ex-atacante estava com um telefone celular e exibia lances da partida para um membro da comissão técnica da equipe gaúcha.

O time de Caxias do Sul reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem no primeiro tempo do duelo que classificou o Botafogo à segunda fase do torneio nacional. No lance, após cruzamento de Gilmar, a bola bateu no braço de Marcelo Benevenuto dentro da grande área.

Washington foi demitido pelo telefone (Foto: Leandro Lopes/CBF)
Washington foi demitido pelo telefone (Foto: Leandro Lopes/CBF)

GEROU CONFUSÃO
Após o fim do jogo, houve uma confusão generalizada, já que os jogadores do Caxias cercaram o árbitro. Durante o empurra-empurra, um integrante da comissão técnica foi flagrado dando uma joelhada no árbitro.

A confusão gerou ainda mais destaque já que Washington tem uma forte identificação com o Caxias, onde começou a carreira nos anos 90.

Washington havia assumido o cargo na CBF em novembro, tendo sido nomeado por Rogério Caboclo, o presidente da confederação, para suceder Juninho Paulista, que assumiu a coordenação das seleções em substituição a Edu Gaspar, hoje dirigente do Arsenal. O ex-centroavante atuou pelo Caxias e, após deixar os gramados, foi vereados em Caxias do Sul.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA CBF
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

A CBF agradece a Washington pelos serviços prestados, reconhecendo suas inúmeras qualidades pessoais, sua capacidade como dirigente e sua grande trajetória como jogador".