Grêmio Prudente aposta no retrospecto como visitante para surpreender

Grêmio Prudente vem de derrota na última rodada para o Botafogo, por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Presidente Prudente, SP, 04 (AFI) - Se a campanha dentro de casa não é das melhores, fora de Prudente o Grêmio tem feito boas partidas. Além da vontade de vencer, jogadores e o técnico Antônio Carlos se apegam neste fator para trazer um bom resultado diante do Internacional neste domingo, às 18h30, no Estádio Beira Rio, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

No período pós-Copa do Mundo, o Grêmio Prudente fez até agora cinco jogos longe de casa e ainda não perdeu. São quatro empates e uma vitória. Sabendo das dificuldades que é enfrentar o Inter no Beira-Rio o goleiro Giovanni acredita que, pelos bons jogos feitos fora de Prudente, é possível conquistar pontos amanhã.

“Sabemos que o Inter é forte e competente no seu estádio. Mas, penso que estamos vindo de bons jogos fora de casa. Por isso, vamos para lá pensando em tirar pontos deles até porque perdemos dentro de casa e precisamos recuperar”, analisou o camisa 1 do Abelha.

O técnico Antônio Carlos pensa da mesma maneira. Ele acredita que se o time mantiver a boa conduta fora de casa pode voltar com um bom resultado diante do Inter.

“Contra o Ceará nossa equipe teve a chance de sair com a vitória. Contra o Botafogo dominamos o jogo. Assim que precisamos nos comportar contra o Internacional e tentar voltar com um bom resultado”, afirmou o treinador prudentino.

Enquanto o Grêmio Prudente vem de derrota na última rodada para o Botafogo, por 1 a 0, em Presidente Prudente, o Internacional empatou diante do Vitória, em Salvador, em 0 a 0.

Na classificação, o Internacional encontra-se na quinta colocação com 28 pontos e o Grêmio Prudente está na 18ª posição com 16 pontos. No retrospecto entre as duas equipes até agora dois jogos, ambos pelo Brasileirão do ano passado, uma vitória para o Inter e um empate.

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu um trio pernambucano para partida. O árbitro é o aspirante da Fifa Cláudio Mercante. Os auxiliares são Ubirajara Ferraz Jota e José Pedro Wanderlei da Silva. O quarto árbitro Fabrício Neves Correia e o observador Luiz Cunha Martins são do Rio Grande do Sul.